Gregário de Jonas Vingegaard é flagrado em treino de Gravel e revela “temos uma equipe forte para a etapa de cascalho”
Tiesj Benoot revelou confiança na força da Visma-Lease a Bike para a 9ª etapa do Tour de France. Embora reconheça que a força da equipe no papel não garante uma vantagem definitiva, ele destacou a presença de muitos ciclistas especialistas em clássicas, o que pode trazer benefícios estratégicos.
O belga, após o Contrarrelógio desta sexta-feira, aproveitou e realizou junto com Wout Van Aert, um pequeno treino de Gravel. Percebe-se inclusive seu número ainda fixado a camisa.
Equipe é forte no papel
“No papel, temos uma equipe forte para a etapa de cascalho”, afirmou Benoot com um sorriso. “Mas, infelizmente, isso não lhe dá uma vantagem automática. No entanto, realmente temos uma equipe sólida, com muitos ciclistas clássicos”.
“No papel, nos beneficiamos disso. Mas se você lutar contra Tadej Pogacar, que também venceu a Strade Bianche este ano, não será fácil.”
Diferenças com a Strade Bianche
Benoot enfatizou a importância de manter a confiança e enfrentar o desafio com determinação. “Acho que só precisamos ter confiança. Será um dia muito agitado. Espero especialmente que ninguém seja derrubado pela má sorte. Espero uma luta justa. Então, acho que teremos uma boa batalha.”
O ciclista belga já explorou o percurso de cascalho ao redor de Troyes e notou diferenças significativas em relação a outras corridas, como a Strade Bianche.
“Você tem muito menos ganho de elevação. Também não existem seções de descida reais, apenas algumas seções curtas. Vai ser especialmente agitado porque é o Tour de France e todos querem estar na frente, para evitar quedas”.