Gregário de Jonas Vingegaard no Tour de France fala sobre 1º ano na equipe “um KOM não significa que você seja bom no WorldTour”

Bart Lemmen destacou-se como uma das maiores surpresas da equipe Visma-Lease a Bike na temporada de 2024. Contratado apenas no final de 2023, o holandês surpreendeu com seu desempenho desde o início, terminando em 5ºlugar no Tour Down Under e participando de seu primeiro Tour de France no verão.

Durante a competição francesa, Merijn Zeeman, diretor esportivo da equipe, declarou: “Lemmen pode se tornar um dos líderes do Visma-Lease a Bike no futuro.”

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france fala sobre 1o ano na equipe um kom nao significa que voce seja bom no worldtour image 2
Bart Lemmen estava nas forças armadas antes de ser recrutado pela Visma-Lease a Bike

“Estou no início da carreira”

Em entrevista ao site holandês Wieler Revue, Lemmen analisou os fatores que impulsionaram seu desempenho. Ele destacou a importância da estrutura oferecida pela equipe, mas também apontou outros aspectos fundamentais:
“O que foi mais importante: ainda estou relativamente no início da minha carreira de ciclista. Estou melhorando ano após ano. Até a temporada passada, nunca havia corrido um inverno inteiro. Se você fizer isso, é claro que não irá piorar.”

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france fala sobre 1o ano na equipe um kom nao significa que voce seja bom no worldtour image 8
Bart Lemmen acelera forte durante o Tour de France

“Um KOM não significa que você seja bom no WorldTour”

Lemmen também reconheceu avanços significativos em sua resistência em corridas longas. “Não sei exatamente o quanto melhorei em termos de números. Acho que não é tão ruim, mas o que melhorou especialmente foi o meu nível, depois de cinco horas de corrida”.

“Eu costumava ser um ciclista que conseguia fazer um ótimo teste de 20 minutos ou um KOM no Strava, mas isso não significa que você também seja um bom piloto do WorldTour.”

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france fala sobre 1o ano na equipe um kom nao significa que voce seja bom no worldtour image 4

“Ainda não sou um ‘animal de treinamento'”

Um dos aspectos que chamou atenção da equipe é a limitada experiência de Lemmen como ciclista profissional. Apesar de treinar intensamente, ele admite que ainda não alcança o volume de trabalho de outros colegas. “Ainda não sou um ‘animal de treinamento”, comentou Lemmen com bom humor.

“Embora isso não signifique automaticamente que vou melhorar se trabalhar cinco horas extras. Eu disse isso quando ainda trabalhava na Força Aérea, mas não é lei que serei mais rápido.”

Ainda assim, Lemmen acredita que há espaço para melhorar. Ele considera que um estágio em altitude pode ser determinante para sua evolução. “O que deve me fortalecer: um Training Camp em altitude. Não estive em altitude em 2024 e esse estágio funciona para quase todos. Em 2023 estive em altitude uma vez sozinho, mas isso é diferente de estar com a equipe.”

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france fala sobre 1o ano na equipe um kom nao significa que voce seja bom no worldtour image 11
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.