Gregário de Jonas Vingegaard reafirma objetivo e revela calendário “como enfrentaremos Tadej Pogacar? Estamos fazendo planos”
Tiesj Benoot (Visma-Lease a Bike) seguirá um programa semelhante em 2025 ao que foi utilizado nas temporadas anteriores. O belga, segue focado nas Clássicas Flamengas, Clássicos das Ardenas e no Tour de France, com um único objetivo, derrotar Tadej Pogacar.
“Como vamos vencer o Tadej Pogacar coletivamente? Estamos fazendo planos”, revelou Benoot em entrevista ao canal holandês WielerFlits.
Início da temporada na Espanha
A temporada de Benoot iniciará em fevereiro, com a Clásica Jaén (16.02), na Espanha. Dois dias após ele estará em Portugal, para a Volta ao Algarve (18.02), “depois disso, farei um treinamento em altitude por três semanas, afirmou o belga.
Cabe ressaltar que o programa de Benoot ainda registra a Omloop Het Nieuwsblad (28,02) e a Kuurne-Bruxelas-Kuurne (01.03), como presentes no calendário.
Depois, chegam as provas na Bélgica, incluindo a E3 Saxo Classic e o Tour of Flanders e as Clássicas nas Ardenas. “As Clássicas das Ardenas são as próximas do programa”, explicou o belga, que deverá ter um papel de liderança, após o 3º lugar na Amstel Gold Race em 2024.
Foco no suporte a Jonas Vingegaard no Tour de France
Após as clássicas, Benoot terá um período de descanso antes de intensificar os preparativos para o grande objetivo da temporada, retomar a hegemonia do Tour de France, com Jonas Vingegaard.
Ele participará do Tour de Suisse como parte de sua preparação. “Nós nos concentramos em nós mesmos. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para começar o Tour de France da melhor forma possível e depois veremos o que o dia apresenta. Felizmente, muita coisa pode acontecer no ciclismo”, declarou Benoot, sem entrar em muitos detalhes.
“Como podemos enfrentá-lo? Estamos trabalhando nisso”
Embora tenha adotado uma postura reservada inicialmente, Benoot falou mais sobre as estratégias da equipe para competir com Pogacar.
“Como podemos enfrentá-lo coletivamente? Estamos trabalhando nisso. Estamos fazendo planos. Mas, na verdade, quanto melhor for para um indivíduo, mais difícil será vencer em equipe. Só temos que começar a ser a melhor versão de nós mesmos e estar completamente bem”.
“Aí poderemos enfrentar Pogacar, como fizemos no ano passado. No ano passado, pudemos competir durante duas semanas no Tour de France, embora Pogacar tenha se revelado de longe o melhor.”