Gregário de Mathieu van der Poel atualiza situação, ciclista sofreu grave queda na Paris-Roubaix com suspeita de fratura

Apesar da vitória de seu companheiro de equipe, Mathieu van der Poel na Paris-Roubaix, Silvan Dillier terá lembranças amargas da clássica francesa. O ciclista suíço foi vítima de um forte acidente durante a prova, envolvendo um mecânico da Visma-Lease a Bike.

O incidente no setor de paralelepípedos

O acidente ocorreu no setor de paralelepípedos de Vertain à Saint-Martin-sur-Écaillon, o 26º trecho do dia. Naquele momento, Edoardo Affini, havia parado devido a problemas mecânicos. Seu mecânico correu para prestar assistência e, após resolver a situação, tentou colocar a bicicleta danificada no teto do carro da equipe.

Foi então que Silvan Dillier passou ao lado do veículo. Sem conseguir desviar, acabou colidindo violentamente com o mecânico. O suíço caiu feio e sofreu um ferimento grave na mão, sendo forçado a abandonar a prova. O mecânico envolvido saiu ileso.

girodociclismo.com.br gregario de mathieu van der poel atualiza situacao apos grave queda silvan dillier machucado

Dillier tranquiliza os fãs nas redes sociais

Após o acidente, Dillier usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde e acalmar seus seguidores, que já especulavam sobre a gravidade da lesão:

“Muitas pessoas viram as imagens do meu acidente. Foi muito dramático e houve especulações sobre uma mão e um dedo quebrados.”

“Fico feliz em dizer que não quebrei nada”

Para alívio geral, ele esclareceu que as consequências não foram tão graves quanto pareciam inicialmente:

“Fico feliz em dizer que não quebrei nada. Me sinto bem. Em uma corrida caótica como a Paris-Roubaix, tive sorte que tudo tenha permanecido assim.”

“Agradeço também as sinceras desculpas do mecânico da Visma-Lease a Bike. Quero agradecer a todos pelo apoio e pelas mensagens gentis.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.