Gregário de Primoz Roglic na Vuelta rebate críticas ao esloveno “ele apresentou seu melhores números, estava voando”

Com um grande número de contratações talentosas para 2025, a Red Bull BORA-hansgrohe promete reforçar sua posição como uma das equipes mais competitivas do World Tour. A equipe anunciou nomes como Giulio Pellizzari e Jan Tratnik, como fortes gregários para o capitão Primoz Roglic na luta pela vitória no Tour de France.

No entanto, algumas dúvidas surgem sobre a capacidade de Roglic, 35 anos, vencer nomes como Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel no Tour. Um dos principais gregários do esloveno, Roger Adrià, rebateu as críticas em uma entrevista ao jornal esportivo MARCA.

girodociclismo.com.br gregario de primoz roglic rebate criticas sobre capacidade do esloveno vencer o tour ele apresentou seu melhores numeros estava voando image
Adrià durante a entrevista ao Marca

“Primoz Roglic estava voando”

Apesar de algumas críticas sobre a capacidade de Primoz Roglic vencer o Tour de France, Roger Adrià defendeu que o 4x campeão da Vuelta a España ainda tem muito a oferecer.

“Não acredito nisso de forma alguma. Parece que vencer o Dauphiné e a Vuelta a España está sendo visto como algo negativo. Na Vuelta, ele apresentou seus melhores números. Ele estava voando. Então, acho que ele continuará sendo tão competitivo no futuro quanto é agora. Ele fará de tudo para estar no seu melhor,” afirmou Roger Adrià ao jornal Marca.

girodociclismo.com.br gregario de primoz roglic rebate criticas sobre o esloveno ele apresentou seu melhores numeros estava voando image
Roglic venceu de forma incontestável a Vuelta a España

Domínio de Tadej Pogacar

De qualquer forma, isso não significa que o barcelonês ignore o evidente domínio que Tadej Pogacar exerce atualmente. “É complicado, porque, com o nível que ele apresenta, será difícil vencê-lo. Mas, por outro lado, devemos reconhecer que estamos presenciando a história do ciclismo e do esporte”.

“Assim como no passado falávamos de Merckx, vemos que Pogacar provavelmente será um dos grandes atletas de todos os tempos. No entanto, acredito que, no futuro, surgirão ciclistas capazes de enfrentá-lo”, complementa Adrià.

girodociclismo.com.br gregario de primoz roglic rebate criticas sobre capacidade do esloveno ele apresentou seu melhores numeros estava voando image
“Estamos presenciando a história do ciclismo” afirma Adrià

“Acho que nos tornaremos a referência no ciclismo no futuro”

Adrià vê o futuro da equipe com grande otimismo, especialmente com a chegada da Red Bull e o consequente aumento no orçamento.

“Acho que, com a chegada da Red Bull, o aumento no orçamento nos colocará nessa disputa. Até recentemente, a equipe estava muito focada nas clássicas com Peter Sagan, e agora está se formando um elenco para Grand Tours”.

“Acredito que será uma equipe com muito potencial para o futuro. As contratações também são boas: não apenas ciclistas, mas também profissionais de alto nível. Acho que nos tornaremos a equipe de referência no ciclismo no futuro”, finalizou o catalão.

girodociclismo.com.br gregario de primoz roglic rebate criticas sobre capacidade do esloveno ele apresentou seu melhores numeros estava voando image 4
Primoz Roglic (frente), Roger Adrià (meio) e Daniel Felipe Martinez
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.