Gregário de Tadej Pogacar dá detalhes sobre treino no trecho da Paris-Roubaix “ele me deixou pra trás nos 29 setores”

Na semana passada, Tadej Pogacar realizou um reconhecimento completo das seções de paralelepípedos da Paris-Roubaix ao lado de seu fiel gregário, Tim Wellens.

A atividade levantou especulações sobre uma possível participação do esloveno na clássica francesa. Em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad, Wellens falou sobre a experiência de treinar ao lado do bicampeão do Tour de France.

“O reconhecimento é mais impressionante que a corrida”

Tim Wellens, que atuou como cinegrafista durante a exploração da Floresta de Wallers, brincou sobre a repercussão das imagens, ao ser questionado se ele seria o causador de boatos. “(Risos) Um reconhecimento (do percurso) é ainda mais impressionante do que a corrida em si, porque você sente cada paralelepípedo. Durante a competição, a velocidade ajuda a minimizar o impacto”.

“E agora você vai perguntar se Tadej vai correr a Paris-Roubaix, certo? (Risos) Bem, você terá que perguntar ao próprio Tadej. Não posso falar por ele”, declarou o belga.

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar descreve treino no trecho da paris roubaix impressionante ele me deixou pra tras nos 29 setores image
Tim Wellens e Tadej Pogacar em uma pausa durante o treinamento

“Ele me deixou para trás em todas as seções”

Quando questionado sobre o desempenho de Pogacar durante o treino, Wellens não poupou elogios. “Este ano, a Paris-Roubaix tem 29 seções de paralelepípedos. E ele me deixou para trás em todas elas. Isso definitivamente não foi motivador para mim”.

“Mas, claro, eu estava pedalando com o melhor ciclista do mundo e não estava em um grande dia, já começando a pegar um resfriado. Treinar com Tadej não é divertido, especialmente porque você ainda corre o risco de adoecer”, brincou o belga.

Wellens destacou ainda a capacidade técnica do esloveno. “O que ele mostrou foi impressionante. Alguns trechos estavam muito lamacentos, então eu fui cuidadoso. Mas Tadej simplesmente explodiu. Ele não tem apenas força, mas também técnica”.

“Se ele decidir competir – o que eu não sei –, ele terá a melhor chance de vitória entre todos os ciclistas da UAE Team Emirates”.

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar descreve treino no trecho da paris roubaix impressionante ele me deixou pra tras nos 29 setores image 4
Tim Wellens fica para trás durante o treino com Tadej Pogacar

Treino no vácuo da Motocicleta

Não é a primeira vez que Tim Wellens relata momentos impressionantes ao treinar com Pogacar. Em outra entrevista, agora à holandesa Wieler Revue, ele já havia compartilhado uma situação curiosa antes do Renewi Tour.

“Meu pai veio a Mônaco para que eu pudesse treinar atrás da motocicleta. Eu estava bem posicionado, mas Tadej estava logo atrás de mim. Quando não consegui mais seguir, ele simplesmente me ultrapassou e voltou tranquilamente para a roda da motocicleta. Ele está em outro nível”, relatou.

Wellens reconheceu a dedicação do esloveno. “Acho fantástico poder acompanhar de perto. Assim, vejo que nada vem fácil. Tadej também precisa trabalhar muito para conquistar o que tem”, finalizou Tim Wellens.

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar descreve treino no trecho da paris roubaix impressionante ele me deixou pra tras nos 29 setores image 6
Pogacar acelera forte durante o treinamento
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.