Tadej Pogacar pede desculpas à gregário após a Milan-San Remo, “ele não precisava” afirma o ciclista
Após a Milan-San Remo, houve algumas críticas ao desempenho dos gregários da UAE Team Emirates, mas Alessandro Covi, de 25 anos, não pareceu preocupado. Ele acelerou na subida da Cipressa para colocar Tadej Pogacar na melhor posição possível, apesar de apresentar uma forte dor de cabeça, conforme revelou posteriormente ao canal belga Sporza.
“Ajustei meu despertador para garantir que eu tomasse café da manhã na hora certa. Tadej foi o último a se juntar à mesa. Calmo e descontraído, como sempre”, compartilhou Covi sobre sua experiência na Milan-Sanremo.
Primeiras 3 horas da prova foram um treino
“Estava preocupado não com os quase 300 quilômetros de prova, mas sim com minha tendinite, que piorou na noite anterior. Felizmente, as primeiras 3 horas pareceram apenas um treino. Foi ótimo para conversar com meus amigos italianos, como Samuele Battistella e Simone Velasco.”
Tadej Pogacar pede desculpas
“Assim que cruzei a linha de chegada, Tadej veio até mim imediatamente. Ele estava tão revigorado quanto antes da largada”, conta Covi, rindo.
“Ele me agradeceu pelo trabalho e pediu desculpas por não ter vencido. Mas Tadej não precisava se desculpar. Ele estava exatamente onde deveria estar na final. Foi um prazer trabalhar para ele”, finalizou Covi.