Gregário de Tadej Pogacar revela local do ataque no Tour de Flandres “é onde tudo se decide, e acho que não será diferente”

Tadej Pogacar surge, ao lado de Mathieu van der Poel, como o principal favorito ao título do Tour de Flandres. Para a edição deste domingo, o esloveno terá um importante suporte da UAE Emirates XRG.

Um de seus principais gregários, Florian Vermeersch, concedeu entrevista ao canal holandês Wielerflits, onde compartilhou sua visão sobre a preparação da equipe e a possível estratégia de Pogacar na prova.

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar revela local do ataque no tour de flandres e onde tudo se decide e acho que nao sera diferente image 8
UAE Emirates-XRG fez o reconhecimento do percurso do Tour de Flandres nesta sexta-feira

“Não devemos ter medo de nenhuma equipe”

Vermeersch acredita na força coletiva da UAE Emirates XRG em relação às demais formações do pelotão e espera que todos os ciclistas da equipe possam ter uma boa colocação na prova.
“Não devemos ter medo de nenhuma equipe, porque somos super fortes. Se todos estiverem no nível certo, todos nós estaremos lá na final”.

“Já é uma grande vitória que todos nós saímos ilesos das últimas corridas, nem toda equipe pode dizer isso. Até Nils Politt, que caiu na Dwars door Vlaanderen (na última quarta-feira), quase não sofreu danos.”

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar revela local do ataque no tour de flandres e onde tudo se decide e acho que nao sera diferente image 10
Nils Politt treinou normalmente nesta sexta-feira

“Começamos com um líder absoluto”

A presença de Tadej Pogacar produz uma dinâmica tática e mental do grupo, diferente do que ocorre quando o esloveno não está presente. Para Vermeersch, há um objetivo claro traçado.

“Essa é uma diferença enorme. Começamos com um líder absoluto no Tour de Flandres no domingo e o objetivo é claro. É vencer este Tour de Flandres com Tadej”.

“Todos começamos com a mesma mentalidade e espero poder contribuir para isso. Isso traz um pouco mais de pressão, mas também ficamos mais relaxados e podemos nos superar a serviço de Tadej.”

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar revela local do ataque no tour de flandres e onde tudo se decide e acho que nao sera diferente image 4
Florian Vermeersch no reconhecimento do percurso do Tour de Flandres, nesta sexta-feira

“Atacar sozinho é o caminho mais seguro”

Apesar da ameaça representada por Van der Poel, Vermeersch alerta que há muito mais nomes a se observar na corrida. Sobre a possibilidade de um sprint final, ele é claro:
“Claro que é melhor deixar os ciclistas mais rápidos e evitar um sprint. Mas olhe para o sprint de Wout van Aert contra Neilson Powless na Dwars door Vlaanderen”.

“Também me lembro do sprint de Kasper Asgreen contra Van der Poel em 2021, ele também não venceu. Mas concordo com você que atacar sozinho é o caminho mais seguro.”

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar revela local do ataque no tour de flandres e onde tudo se decide e acho que nao sera diferente image
Kasper Asgreen bateu Mathieu van der Poel no sprint do Tour de Flandres 2021

“Oude Kwaremont é onde tudo se decide, e acho que não será diferente”

As passagens pelo icônico Oude Kwaremont devem, mais uma vez, ser o ponto crucial do Tour de Flandres, segundo Florian Vermeersch.

“Bem, por causa do percurso e da corrida dos últimos anos, todos sabem que essas duas passagens pelo Oude Kwaremont são os momentos decisivos. Lá é homem contra homem, é a subida mais longa da corrida onde Tadej pode aproveitar ao máximo sua força”.

“É aí que a corrida é frequentemente decidida e acho que não será diferente neste fim de semana. Mas como eu disse: você nunca sabe. Sempre há um grupo forte que pode sair antes e então temos que estar na ofensiva com bons peões.”

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar revela local do ataque no tour de flandres e onde tudo se decide e acho que nao sera diferente image 12
Tadej Pogacar acelerou forte nesta sexta-feira

“Ele é um cara agradável”

Questionado sobre a relação com Pogacar, Vermeersch fez questão de destacar o ambiente descontraído da equipe e a personalidade acessível do capitão.

“Não vou dizer que somos melhores amigos. Não o conheço há tempo suficiente para isso. Mas temos um bom vínculo e um bom relacionamento”.

“Nós nos damos muito bem. Ele é um cara agradável e eu realmente gosto de ir a uma corrida com ele. Ele não parece um grande campeão e você sempre o vê muito relaxado e tranquilo. Isso torna agradável trabalhar junto com ele.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.