Os ciclistas da equipe Groupama-FDJ competirão em 2024 utilizando bicicletas da marca italiana Wilier Triestina. A equipe francesa anunciou nesta quarta-feira a parceria com o fabricante italiano de bicicletas. Em outubro, foi revelado que a marca de bicicletas Lapierre, encerraria sua colaboração, após 22 temporadas com a Groupama-FDJ.
Lapierre permanecerá na equipe feminina
A parceria duradoura entre Lapierre e o Groupama-FDJ foi uma das mais longas no pelotão profissional. No entanto, a parceria com a equipe feminina FDJ-Suez continuará. O gerente da equipe, Marc Madiot, afirmou:
“Sempre lembraremos das nossas grandes performances com as bicicletas Lapierre. Como qualquer empresa, a Lapierre precisa fazer escolhas estratégicas. O término dessa colaboração é um reflexo disso, e nós respeitamos essa decisão.”
Bicicletas para 2024
Os ciclistas da equipe francesa usarão a Filante SLR no próximo ano, com uma tonalidade especial. A Turbine SLR é a bicicleta para o Contrarelógio. “É uma honra anunciar que Wilier Triestina se juntou à nossa família como parceiro oficial”, disse o chefe da equipe, Madiot, satisfeito.
“Este é o início de uma grande aventura. Estamos falando de uma conceituada empresa italiana, que deixou a sua marca na história do ciclismo. O objetivo é alcançar o desenvolvimento conjunto e usar nossa experiência, para dar um novo passo. A abordagem da Wilier Triestina realmente me atrai. Escreveremos um novo capítulo juntos.”
Anúncio foi feito no X: