Groupama-FDJ anuncia renovação de seu principal capitão, ciclista era alvo de outra equipe do WorldTour
Apesar dos rumores sobre uma possível mudança de equipe, David Gaudu continuará vestindo as cores da Groupama-FDJ.
O ciclista bretão, que disputa atualmente o Giro d’Italia, ocupando o 26.º lugar na classificação geral, estendeu seu contrato com a equipe francesa até o final da temporada de 2027, reforçando sua lealdade à estrutura onde construiu toda a sua carreira profissional.
Rumores sobre transferência para o Team Picnic PostNL
Nos últimos dias, surgiram boatos de que Gaudu estaria negociando com o Team Picnic PostNL, especialmente após o vencimento de seu contrato atual. No entanto, a própria Groupama-FDJ tratou de colocar um ponto final nas especulações, durante o dia de descanso do Giro d’Italia.
“Em 2017, David tinha 20 anos quando assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe. Desde então, ele cresceu, atacou, venceu e aprendeu. E queremos que isso continue até 2027”, afirmou a equipe em comunicado divulgado nas redes sociais.
“Líder francês em uma equipe francesa”
O ciclista revelou que refletiu profundamente antes de optar por renovar. “Fiz muitas perguntas a mim mesmo. A mais importante era: ‘Ainda quero ser o líder francês de um time francês?’ Essa foi a mais difícil e pensei nisso por muito tempo. Mas sim, quero continuar com esta equipe”, declarou o francês ao jornal L’Équipe, durante o dia de descanso no Giro d’Italia.