Groupama FDJ contrata craque norueguês e mais 2 ciclistas de peso
A equipa Groupama-FDJ revelou a adição de três novos ciclistas ao seu elenco. A partir de 2024, Sven Erik Bystrøm, Rémy Rochas e Clément Russo integrarão a equipe liderada por Marc Madiot. Esses três atletas assinaram contratos de dois anos.
Sven Erik Bystrøm chega à equipe proveniente da Intermarché-Circus-Wanty. O ciclista norueguês de 31 anos esteve competindo pelo time belga desde 2022, depois de ter competido pela UAE Team Emirates. O ano de 2023 começou de maneira promissora para Bystrøm, com um sólido sétimo lugar na classificação final do Santos Tour Down Under. No entanto, sua sorte mudou após esse período. No Giro d’Italia, ele foi forçado a abandonar a prova devido a uma infecção por coronavírus, embora ele tenha continuado a competir inicialmente mesmo com o vírus. No momento, ele se encontra novamente em processo de recuperação. Em um acidente durante o Tour de Wallonie, Bystrøm sofreu uma ruptura do ligamento do ombro.
A Groupama-FDJ assinou também com Rémy Rochas da Cofidis . O ciclista de 27 anos ingressou nessa equipe em 2021, depois de rodar por vários anos na NIPPO DELKO One Provence. No ano passado, Rochas terminou em segundo atrás de Matteo Trentin no Giro del Veneto. Até agora, este é o resultado mais importante da carreira do francês.
Clément Russo é também chega de outro time francês, o Arkéa-Samsic . O francês de 28 anos tem uma vitória em seu palmarés: a classificação final da Vuelta Ciclista Comunidad de Madrid (2.1) em 2019. Além disso, algumas vezes tem vencido corridas decididas em sprints. Russo tem montado toda a sua carreira profissional na Arkéa-Samsic e na antecessora Fortuneo-Samsic.