Holandês supera concussão na Volta ao Algarve para vencer na Catalunya “eu não sabia se venceria novamente”
Marijn van den Berg aproveitou uma rara oportunidade de sprint na Volta a Catalunya nesta quinta-feira. O holandês da EF Education-EasyPost foi o mais rápido em um sprint massivo, após 169 km entre Sort e Lleida. Arne Marit (Intermarché-Wanty) e Emils Liepins (Lidl-Trek) completaram o pódio em 2º e 3º lugar respectivamente.
Grande alívio
“É um grande alívio”, disse Van den Berg na entrevista pós corrida.
“Eu estava em dúvida se ainda conseguiria vencer, mas felizmente hoje foi um prêmio. Todos tiveram dificuldades, porque não havia grandes trens de sprint disponíveis e cada velocista teve que seguir seu próprio caminho”.
“Bryan Coquard em particular posicionou-se bem e foi uma verdadeira batalha por sua roda. No final fui eu quem pegou a roda dele e consegui ultrapassá-lo. Não foi uma corrida excelente, mas o suficiente para a vitória”.
Acidente na Volta ao Algarve
Van den Berg caiu fortemente na Volta ao Algarve e sofreu uma concussão. “Ainda sinto algumas dores e desconfortos depois da queda, mas você esquece isso durante o sprint por causa da adrenalina”.
“Agora quero principalmente chegar ao final da corrida e espero estar em boa forma na próxima semana no Tour de Flandres”.