Il Lombardia sofre modificações no percurso, distância aumenta e icônica montanha é retirada

A Il Lombardia sofreu alterações significativas em seu percurso. As mudanças foram motivadas pelas condições climáticas extremas que atingiram o norte da Itália, causando deslizamentos de terra e inundações, que culminaram com o ajuste do percurso pela organização da prova.

girodociclismo.com.br il lombardia sofre modificacoes no percurso distancia aumenta e iconica montanha e retirada image
Passo di Ganda com muitas rachaduras nesta sexta-feira

Alterações na primeira parte do percurso

Uma das principais mudanças ocorreu nos primeiros quilômetros da prova. Após aproximadamente 40 km de corrida, os ciclistas seguirão uma nova rota, direcionando-se para Albino em vez de Gazzaniga. Essa alteração implica na substituição da subida do Passo di Ganda pela subida do Selvino (11,2km com 4,6%médio e 10,1% máx). Após a conclusão da subida do Selvino, o percurso retorna ao trajeto original.

Altimetria Selvino

girodociclismo.com.br image 85

Modificações na chegada

Devido ao risco de inundações no Lago de Como, a organização também decidiu modificar a chegada da prova. A linha de chegada, inicialmente prevista para o Lungo Lario Trento, foi transferida para o Viale Felice Cavallotti.

Essa alteração não impacta significativamente a distância total da prova, que agora será de 255 km, apenas 3 km a mais do que o previsto inicialmente. O horário de largada e transmissão da prova pela TV não sofreu alterações.

Confira o novo percurso

girodociclismo.com.br image 80
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.