Impressionante estatística liga Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert à Valentino Rossi, confira os números
Mathieu Van der Poel e Wout van Aert têm demonstrado nos últimos anos uma grande rivalidade esportiva. Contudo, a amizade entre os dois parece ser mais cordial do que uma rivalidade poderia supor. Na verdade, quando pensamos em Van der Poel, também pensamos em Van Aert, e vice-versa.
A rivalidade nas pistas e nas estradas
Os dois ciclistas têm competido entre si, nas Clássicas e no Ciclocross desde a sua infância. Cada um tem os seus próprios pontos fortes, mas ambos são considerados as estrelas da sua geração nas corridas de um dia, com performances impressionantes também nos Grand Tours.
Depois da vitória de Wout van Aert na Kuurne-Bruxelas-Kuurne no último domingo, após uma longa fuga com Tim Wellens e Oier Lazkano, agora ambos têm o mesmo número de vitórias de estrada, 46 para ser exato. O número que também está ligado a outra lenda desportiva, o número que o piloto italiano Valentino Rossi, costumava ostentar em sua motocicleta.
Destacadas carreiras
Mathieu Van der Poel e Wout van Aert tiveram sem dúvida carreiras notáveis até ao momento. Van der Poel teve um “ano de ouro” maravilhoso no ano passado, com vitórias na Milan-Sanremo, Paris-Roubaix e Campeonato Mundial de Estrada.
Ele também tem duas vitórias no Tour de Flandres e uma vitória na Strade Bianche, além de vitórias em etapas tanto no Giro d’Italia quanto no Tour de France, onde também liderou ambas as corridas.
Por outro lado, Wout van Aert tem apenas um monumento no seu nome, a Milan-Sanremo. No entanto, impressionantemente, ele ganhou nove etapas no Tour de France e também liderou a corrida.
Também venceu a Strade Bianche e a corrida Amstel Gold, além de ser o vencedor do E3 Harelbeke (duas vezes), Gent-Wevelgem e, mais recentemente, o Kuurne-Bruxelas-Kuurne.