Arnaud De Lie conquistou a vitória no Famenne Ardenne Classic depois de um dia caótico que terminou com uma finalização rápida, apesar de ter puxado o pé no sprint final.
Seis ciclistas formaram a fuga inicial do dia, mas os repetidos ataques do pelotão garantiram que todos fossem pegos com mais de 50 km ainda pela frente. Faltando pouco mais de 40 km, dois ciclistas contra-atacaram, Yves Lampaert e o Campeão Europeu, Christophe Laporte.
Eles não conseguiram durar até a linha e, faltando 20 km, estavam de volta ao grupo. Sem nenhum ataque, realmente conseguindo quebrar o elástico e o pelotão evitando o desastre por pouco, quando um carro entrou no circuito, um sprint decidiu o dia.
Nesse sprint, Kaden Groves lançou primeiro, mas Arnaud De Lie deu a volta e parecia certo de vencer, no entanto, repentinamente seu taco que o prende ao pedal se partiu e ele teve que incrivelmente pedalar com somente uma perna, mas no final, acabou vencendo, mesmo assim.
Com a vitória, De Lie alcançou sua décima vitória em 2023 e sua terceira vitória em um mês. O ciclista da Lotto Dstny foi acompanhado no pódio final por Kaden Groves (2º) e Florian Sénéchal (3º).
Assista o vídeo da chegada:
Resultados da Lotto Famenne Ardenne Classic 2023: