De acordo com o jornal espanhol AS, foi noticiado que Mikel Landa participará da Vuelta a España no final de agosto. Dessa forma, o atual líder da equipe Bahrain Victorious irá competir diretamente contra seu futuro líder, Remco Evenepoel, durante uma disputa da Vuelta a España. Vale ressaltar que a transferência de Landa para a equipe Soudal Quick-Step já foi confirmada pelo diretor da equipe, Patrick Lefevere.
A Vuelta pode ser a última corrida de Landa pelo equipe do Bahrein, embora também haja uma chance de ele deixar a equipe no Tour da Lombardia em outubro. O próprio Landa teve dúvidas sobre sua participação na Vuelta após um decepcionante Tour. “A equipe quer que eu vá como capitão, mas não quero decidir muito cedo. Quero ir para casa, descansar física e mentalmente e depois ver se consigo”, disse no final de julho. “Dou nota cinco ao meu Tour, principalmente porque o terminei.”
Mikel Landa encontra-se atualmente em Tenerife, onde está se preparando para a Volta a Espanha, que começará em Barcelona no sábado, 26 de agosto. Durante essa competição, ele se encontrará em uma situação única, enfrentando seu futuro líder, Remco Evenepoel. Apesar do interesse demonstrado pelas equipes AG2R Citroën e Lidl-Trek, Landa tomou a decisão de seguir como um auxiliar de Evenepoel no seu futuro trabalho dentro da equipe.
“Aos 33 anos, ele decidiu trabalhar para a Remco por dois anos”, disse Lefevere recentemente. “Através de um agente nosso que o conhece bem, ele mesmo fez os primeiros contatos. Acho que Remco está feliz com isso, mesmo que ele não faça muitas exigências.”