Indignado, ciclista da INEOS Grenadiers não fala com mídia e pai faz postagem enigmática “nenhum treinador pode arruinar um ciclista”
O ciclista holandês, um dos líderes da INEOS Grenadiers, expressou sua decepção após chegar em Turim, onde ficou 2min 27seg atrás de Tadej Pogacar, e imediatamente seguiu para o ônibus da equipe. Ele preferiu não interagir com a mídia durante o seu período de recuperação. O diretor esportivo Zak Dempster e Geraint Thomas comentaram sobre a situação de Arensman ao site britânico GCN.
Diretor esportivo mantém confiança
“Para ser honesto, Thymen não estava no ponto que esperávamos no Tour de Romandie”, disse Dempster à GCN.
“Dentro da equipe, não há dúvidas sobre as habilidades de Thymen, mas esta noite ele precisa de apoio enquanto celebramos a vitória de Johnny”, acrescentou Dempster. “Temos total confiança de que Thymen se recuperará.”
Geraint Thomas também se pronunciou
Geraint Thomas observou que Arensman não foi o único a enfrentar dificuldades na etapa de abertura. “Recebemos relatos pelo rádio da equipe de que alguns pilotos estavam lutando. Não foi apenas Thymen, Bardet também perdeu contato quando o ritmo aumentou”, disse o líder britânico. “Cada ciclista reage de forma diferente.”
“Entretanto, quando chegarmos à última semana, a sensação será completamente diferente após quinze dias de corrida. Tenho certeza de que Thymen se recuperará totalmente e estará lá.”
Pai de Arensman faz postagem enigmática
O pai de Thymen, Martijn Arensman, fez uma comantário enigmático no X. “A melhor parte do início de um Grand Tour é que nenhum treinador pode arruinar a forma de um ciclista nas próximas três semanas. Espero que isso não complique muito as coisas”, escreveu ele. No entanto, o pai de Arensman excluiu esse tweet e protegeu sua conta.