Ineos Grenadiers quer voltar ao ciclismo, a última vez que foi campeão do Tour de France foi em 2019 com Egan Bernal, 4 anos se passaram e provavelmente neste 2023 eles não conseguirão vencer o Tour de France. De acordo com fontes na Colômbia, eles procurariam um ciclista superstar no pelotão pagando até 100 milhões e Egan Bernal poderia se tornar seu domestique.
A equipe britânica, que possui mais recursos financeiros, está enfrentando incertezas em relação a como derrotar Tadej Pogačar e Jonas Vingegaard.
Seus talentos estão distantes. Egan, após o acidente, tem enfrentado dificuldades em sua recuperação e não se sabe se ele será capaz de retornar ou não. A Ineos não pode contar com isso. Sivakov, Tao Geoghegan Hart e Martínez tem falhado em momentos importantes. Não há uma solução interna para esse problema.
Assim, eles voltaram suas atenções para o exterior. É claro que todas as grandes estrelas foram mantidas por suas respectivas equipes com contratos milionários, exatamente para mantê-las. No entanto, a Ineos recorreria ao seu poder de compra e estaria disposta a desembolsar 100 milhões de euros para convencer um ciclista.
As informações indicam que o alvo é Remco Evenepoel, ciclista da Soudal QuickStep, atual campeão mundial e da Vuelta a España. Embora sua cláusula de rescisão esteja em torno de 50 milhões, a Ineos estaria disposta a dobrar esse valor e oferecer ao belga 6 milhões por temporada, tornando-o o segundo ciclista mais bem pago, ao lado de Pogačar.
“Se isso acontecer, terei que agir como um verdadeiro empresário e perguntar aos meus patrocinadores e proprietário Znedek Bakala o que eles pensam, mas não devemos pensar em Remco Evenepoel como um objeto à venda. Não é do estilo dele decepcionar a equipe, então se a INEOS quiser contratá-lo, desejo sorte a eles”, disse Patrick Lefevere, atual chefe da Remco.
No entanto, tudo é informação, a Evenepoel tem contrato com a Quick Step até 2026, mas a Ineos pode mudar todo o panorama com a oferta, rescindir o contrato mais cedo e contratá-lo para 2024, para competir com Pogacar, Vingegaard e outros pilotos que de direito agora, eles estão superando-os.
Tava procurando uma página de notícias como essa faz tempo! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Ficamos felizes com o seu retorno. Um grande abraço da equipe do Giro do Ciclismo.