Após um período de incertezas e mudanças internacionais, a INEOS Grenadiers parece estar retomando o rumo para um futuro mais estável. De acordo com o jornalista Ciro Scognamiglio, da La Gazzetta dello Sport, a equipe britânica está próxima de fechar um acordo com um novo patrocinador, conforme o italiano divulgou através das redes sociais.
“Fontes nos confirmam que a INEOS Grenadiers provavelmente aprovará um acordo com um novo patrocinador importante para a equipe”, afirmou Scognamiglio.
No entanto, o nome do parceiro ainda não foi revelado. Segundo o jornalista, há possibilidades de que esse patrocinador seja incluído no nome oficial da equipe, a partir da segunda metade de 2025 ou início de 2026.
Info @Gazzetta_it – Sources confirmed us that @INEOSGrenadiers is likely to close a deal with a new important sponsor for the team (we don't know so far the name). This sponsor could also enter in team-denomination in second part of 2025 or 2026 @cycling_podcast
— Ciro Scognamiglio (@cirogazzetta) January 16, 2025
Equipe com grandes mudanças em 2025
Apesar da perspectiva de um novo patrocinador, a temporada de 2025 chega com a equipe mantendo o nome atual, INEOS Grenadiers. Entretanto, as mudanças no momento são significativas, especialmente após uma temporada de transição em 2024.
Uma das principais perdas foi a saída de Tom Pidcock, uma das grandes estrelas da equipe, foi transferida para o ProTeam suíço Q36,5. Além disso, a formação britânica também se despediu de peças-chave no staff técnico.
O diretor esportivo Steve Cummings deixou a equipe, e o engenheiro de performance Dan Bigham optou por integrar a Red Bull-BORA-hansgrohe, trazendo novos desafios para o gerenciamento da equipe.