A sétima etapa da Vuelta a Espanha reservou um momento muito difícil para a equipe britânica INEOS Grenadiers. Primeiro foi Thymen Arensman que sofreu uma queda séria a apenas cinco km da linha de chegada e teve que abandonar a corrida. Além disso, o principal líder da equipe, Geraint Thomas, perdeu 24 segundos na classificação geral quando cruzou a linha de chegada.
Os ciclistas da INEOS Grenadiers estvam na parte de trás do pelotão, no momento do acidente. Naquele momento, Geraint Thomas está alguns metros atrás de seu companheiro de equipe, Thymen Arensman e, portanto, consegue desviar. Porém, as imagens mostram que o britânico também caiu no chão.
Depois de alguns segundos, Thomas se levanta para ir em perseguição ao pelotão, mas seus companheiros também são afetados pela queda. O pelotão vinha em alta velocidade e não espera por ninguém, de modo que Geraint Thomas acaba perdendo 24 segundos na classificação geral.
Isso o coloca 5 minutos e 21 segundos atrás do líder da classificação geral, Lenny Martinez e 2 minutos e 33 segundos atrás de Remco Evenepoel.
Atualização Arensman
O relatório disponibilizado pela equipe INEOS ao final da tarde desta sexta-feira, é animador com relação a possível gravíssima lesão de Thymen Arensman. Não foi diagnosticada nenhuma lesão grave. No entanto, o atleta continua em observação para investigar uma fratura na clavícula.