A partir de 2024, Tobias Foss competirá pela equipe INEOS Grenadiers. O ciclista norueguês, que estava na Jumbo-Visma nos últimos anos, formalizou um contrato de três anos com a equipe britânica.
“Quando eu tinha 14 anos e comecei a andar de bicicleta, Edvald Boasson Hagen era meu ídolo e o Team Sky era meu time favorito”, diz Foss, que se descreve como um ‘fanboy’, no site da INEOS Grenadiers.
“Depois disso, Chris, Bradley e Geraint me inspiraram enquanto eu sonhava com o Tour de France. Tudo isso fez da INEOS Grenadiers minha equipe dos sonhos. Este foi um fator importante para assinar aqui, juntamente com a minha crença, de que esta equipe pode me ajudar ainda mais, na minha carreira.”
Foss revela ansiedade para conhecer novos colegas
Foss revela estar ansioso para conhecer seus companheiros de equipe. “Gostaria de ter uma temporada onde pudesse competir constantemente com os melhores. Não tenho objetivos específicos, mas quero aproveitar a oportunidade, contribuir para que a equipe alcance bons resultados e busque a medalha nos Jogos Olímpicos.”
Quatro anos com a Jumbo-Visma
Era certo que Foss, de 26 anos, deixaria a Jumbo-Visma após quatro anos. Durante esse tempo, ele conquistou três títulos nacionais (um na estrada, duas vezes no Contrarrelógio) e tornou-se Campeão Mundial de Contrarrelógio (2022). Terminou também, em quarto lugar na Volta ao Algarve e em nono no Giro d’Italia.