INEOS Grenadiers confirma lesão óssea em ciclista após grave queda no Giro “exames confirmaram lesões na região lombar”

O ciclista britânico Joshua Tarling está fora de ação por tempo indeterminado após um acidente feio ocorrido na 16ª etapa do Giro d’Italia, nesta terça-feira.

Aos 21 anos, o jovem talento da INEOS Grenadiers sofreu “lesões ósseas e danos nos tecidos”, conforme comunicado oficial da equipe publicado na plataforma X (antigo Twitter).

Acidente nas estradas molhadas da 16ª etapa

A etapa começou sob condições adversas, com estradas molhadas que causaram múltiplas quedas entre os ciclistas. Tarling integrava um grupo de liderança ao lado de nomes como Wout van Aert quando, ao passar por uma rotunda (rotatória), perdeu o controle da bicicleta e colidiu com um Guard-Rail.

O britânico permaneceu caído por um longo tempo e não conseguiu retornar à corrida. Assim, sua participação no Giro terminou de forma abrupta, dias após ter vencido o primeiro contrarrelógio da competição.

Acompanhe a queda de Josh Tarling

“Exames confirmam lesões ósseas”

“Josh foi imediatamente atendido pela equipe médica do Giro d’Italia e pelo médico da nossa equipe”, informou a INEOS Grenadiers nas redes sociais.

“Ele foi então transferido para um hospital local para um exame completo e os exames confirmaram que Tarling sofreu lesões ósseas e danos nos tecidos moles na região lombar”.

Segundo a equipe, ele permaneceu em observação no hospital durante a noite, mas estava previsto que retornasse para casa no dia seguinte.

Confira o anúncio oficial da equipe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.