Tobias Foss, estava negociando sua ida à INEOS Grenadiers há algum tempo e agora a sua transferência da Jumbo-Visma para a equipe britânica foi efetivamente concluída. O site norueguês Landevei, fez essa revelação. No início deste ano, já havia a especulação da saída do Campeão Mundial de Contrarrelógio em 2022, para a INEOS Grenadiers, mas a transferência foi suspensa devido à novela em torno de Remco Evenepoel.
Ao mesmo tempo que Tobias Foss, Carlos Verona (Movistar Team), também esteve ligado à formação britânica, mas aproveitou as oportunidades quando as negociações foram interrompidas e decidiu assinar com Lidl-Trek.
Na INEOS Grenadiers, Foss espera focar ainda mais no Contrarrelógio, ao lado do especialista em Contrarrelógio Filippo Ganna e com a experiência e as bicicletas da Pinarello. O Contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, seria um dos grandes objetivos do norueguês.
O Renewi Tour pode ter sido a última competição de Foss na Jumbo-Visma. “Meu corpo está cansado”, disse ele ao Norwegian GD esta semana . “Tenho certos valores altos que não deveria ter. Tentei treinar normalmente, mas caí novamente. Por isso, tive que fazer algumas pausas. Ainda não encontrei o equilíbrio certo entre treino e descanso”, finaliza Tobias Foss.