INEOS Grenadiers deixa Egan Bernal fora da Vuelta a España, confira a equipe completa
Thymen Arensman será um dos dois líderes da equipe INEOS Grenadiers na próxima edição da Vuelta a España. O jovem holandês, dividirá a liderança com o espanhol Carlos Rodriguez, sétimo colocado no recente Tour de France. Curiosamente, Egan Bernal, ex-vencedor do Tour de France e que havia expressado interesse em competir na Vuelta, não foi selecionado para a equipe.
Equipe Equilibrada e Competitiva
O gerente de desempenho da INEOS, Scott Drawer, destacou a força e o equilíbrio da equipe para a competição.
“Entramos na Vuelta a España com uma equipe forte, altamente competitiva e equilibrada. Queremos ser agressivos e aproveitar as oportunidades quando elas surgirem, seja avançando na classificação geral com Carlos e Thymen, ou lutando por vitórias em etapas com Josh Tarling e Jhony Narvaez”, afirmou Drawer.
A Experiência de Arensman na Vuelta
A Vuelta deste ano marcará a quinta participação de Arensman, apesar de ele ter apenas 24 anos. Sua melhor performance foi em 2022, quando terminou em quinto lugar na Classificação Geral e venceu a desafiadora 15ª etapa em Sierra Nevada.
“Esse foi provavelmente um dos melhores resultados da minha carreira até agora, mas também tenho memórias difíceis da Vuelta, como no ano passado, quando tive que desistir. Quero deixar isso para trás”, comentou Arensman.
“Ser o líder desta equipe é sempre um privilégio e será um prazer compartilhar isso com o Carlos. Claro que ele é espanhol e é o seu jogo em casa, por isso será sempre especial para ele. Tenho um sentimento positivo em relação ao meu desempenho” complementou Arensman.
Ele e Rodriguez contarão com o apoio de Oscar Rodriguez, Jhonatan Narvaez, Joshua Tarling, Kim Heiduk, Brandon Rivera e Laurens De Plus na busca por bons resultados.