INEOS Grenadiers finalmente anuncia a renovação de contrato, de um dos mais promissores ciclistas da equipe
A negociação já estava acontecendo há algum tempo, mas agora a INEOS Grenadiers oficializou a informação: Carlos Rodríguez prolongou seu vínculo com a equipe britânica, até o final de 2027. O ciclista espanhol, de apenas 22 anos, parecia estar no caminho da Movistar, mas optou por permanecer na sua equipe atual.
Rodríguez já tinha um pré-contrato com Movistar
A batalha pela permanência de Rodríguez, que conquistou uma etapa e terminou em quinto lugar no Tour de France de 2023, já se estendia por um longo período. Em 2022, ele havia assinado um pré-contrato com a Movistar a partir de 2024. No entanto, a INEOS Grenadiers estava determinada a não deixar o promissor ciclista partir. Utilizando uma cláusula de rescisão do pré-contrato, a equipe britânica teve a palavra final, conforme relatado anteriormente pelo site britânico GCN.
Para a INEOS Grenadiers, manter Rodríguez é uma garantia para o futuro, especialmente após uma equipe ter que se despedir de ciclistas como Tao Geoghegan Hart, Pavel Sivakov, Daniel Felipe Martínez e Ben Tulett. Na segunda-feira, a equipe também anunciou a renovação do contrato de Geraint Thomas, que permanecerá na equipe até o final de 2025.