Um boato de que vinha circulando nas últimas semanas finalmente se confirmou. A contratação de Daniel Martínez já estava em curso há algum tempo e hoje de manhã a BORA-Hansgrohe oficializou a contratação do ciclista colombiano, que estava anteriormente na INEOS Grenadiers.
“Estou muito feliz e animado por ingressar na BORA Hansgrohe. É uma grande equipe e uma das melhores do mundo, com um bom grupo de pilotos. Juntos, daremos o próximo passo”, disse o colombiano em um comunicado à imprensa. Depois de Tao Geoghegan Hart e Pavel Sivakov, a equipe britânica perde mais um de seus escaladores.
Rolf Aldag demonstrou satisfação ao anunciar o colombiano: “Dani mostrou um enorme potencial como ciclista de GC. Sua capacidade de escalar é enorme. Confiamos e vamos aproveitar isso, mesmo que sua atual temporada seja bastante mista”.
“O que eu aprecio no Dani é que ele é um ciclista completo. Nos momentos em que as coisas não iam tão bem como líder, ele se colocava imediatamente a serviço da equipe. Essa capacidade de alternar e mudar de função é muito valiosa.”
Martínez tem lutado muito nesta temporada e não tem muito para mostrar, além da vitória no GC na Volta ao Algarve, que é a exceção. No entanto, nos últimos anos, ele provou ser um escalador muito valioso e que a equipe alemã certamente tentará resgatar essa capacidade.