Imanol Erviti encerrou recentemente sua carreira profissional, que abrangeu quase duas décadas. O atleta espanhol, com 40 anos de idade, representou a Movistar e suas antecessoras por um longo tempo. No entanto, existe a possibilidade de vê-lo de volta ao cenário competitivo, no próximo ano, desta vez como chefe de equipe da INEOS Grenadiers.
Conforme relato do site espanhol Diário de Notícias, Imanol Erviti deve aparecer como novo líder da equipe INEOS Grenadiers. A equipe britânica está passando por muitas mudanças, incluindo a renúncia de Rod Ellingworth ao cargo de vice-chefe da equipe, no início deste mês. Ellingworth ocupou temporariamente a posição de treinador da equipe britânica de ciclismo, substituindo Sir Dave Brailsford.
Brailsford no Manchester United
De acordo com o The Telegraph, Brailsford também poderia deixar a INEOS Grenadiers. Ele teria um cargo no clube de futebol Manchester United, que o proprietário da INEOS, Jim Ratcliffe, estaria adquirindo. Roger Hammond, chefe de corridas da INEOS Grenadiers, também está de saída. O ex-profissional britânico está no radar da Israel-Premier Tech.
Conhecimento do idioma facilitaria processo
Ainda segundo o jornal espanhol, a INEOS Grenadiers também procuraria um novo diretor esportivo para 2024 e poderiam também escolher Erviti, que fala bem inglês. No entanto, a equipe britânica ainda não confirma nenhum tipo de negociação com o espanhol.