Theodor Storm já estava sendo monitorado pela INEOS Grenadiers, há algum tempo. Durante o verão passado, rumores indicavam que o jovem ciclista, se juntaria à equipe liderada por Egan Bernal, Geraint Thomas, Laurens De Plus e Thymen Arensman, a partir de 2025. No entanto, a poderosa equipe britânica decidiu antecipar a entrada de Storm.
A expectativa inicial, era que Storm ganhasse um ano de experiência no cenário continental, antes de fazer a transição para o ciclismo de elite. Surpreendentemente, a INEOS Grenadiers optou por acelerar o processo, integrando Storm já em 2024. Dessa forma, o jovem dinamarquês pula a categoria de desenvolvimento, seguindo os passos de talentos como Remco Evenepoel, Quinn Simmons e seu futuro colega de equipe, Carlos Rodríguez.
Theodor Storm deixou uma boa impressão na categoria júnior durante a última temporada. Conquistou vitórias notáveis, como na EPZ Omloop van Borsele, e triunfou em uma etapa do Grande Prêmio de Rüebliland. Além disso, obteve o terceiro lugar na edição Sub-19 da Paris-Roubaix. Sua habilidade como gregário também foi evidenciada, durante a Copa do Mundo, onde trabalhou para o vencedor Albert Philipsen (Lidl-Trek em 2024), enquanto ele mesmo terminou em quinto lugar.
CEO da INEOS entusiasmado
John Allert, CEO da equipe, está muito entusiasmado. “Theodor é um ciclista com enorme potencial. Ele é um ótimo complemento, ao nosso já impressionante conjunto de talentos. Existe uma tendência, entre os jovens ciclistas, de mudarem imediatamente para o WorldTour, mas estamos cientes de que estes atletas também precisam do apoio certo, para terem um desempenho ideal. Theodor tem todos os recursos necessários à nossa disposição.”