O 107º Giro d’Italia terminará no próximo domingo em Roma, mas a 20ª e última etapa com grandes montanhas está planejada para um dia antes, durante a etapa que leva a Bassano del Grappa. No entanto, devido às chuvas intensas no norte da Itália nos últimos dias, há incertezas sobre a realização da última etapa de montanha.
20ª etapa ameaçada
Agora, a organização do Giro pode ter que repensar a penúltima etapa. A intenção é que os ciclistas percorram de Alpago a Bassano del Grappa no sábado. Este percurso de 184 quilômetros inclui duas passagens pelo temido Monte Grappa (18,1 km a 8,1%), seguidas de uma descida até a chegada em Bassano del Grappa, no entanto o clima não está favorável a realização da etapa no local.
A região do Veneto, no norte de Itália, foi atingida por uma segunda grande inundação numa semana. Os rios nas áreas ao redor de Vicenza, Pádua (final da 18ª etapa) e Bassano del Grappa não conseguem mais absorver a água e as ruas estão completamente inundadas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que este é o caso em algumas cidades ao redor de Bassano del Grappa.