Irmão de Tom Pidcock revela drama antes de ingressar na Q36.5 ProCycling “foi como aprender a vida aos 21 anos”

Joseph Pidcock, também conhecido como Joey, é o irmão mais novo de Tom Pidcock. No final do ano passado, quando o Campeão Olímpico de Mountain Bike trocou a INEOS Grenadiers pela Q36.5 Pro Cycling Team, ele levou consigo o irmão mais novo, que estava na equipe britânica Trinity Racing.

Essa transferência simbolizou um novo início para Joey, que possui uma história emocionante de superação e descoberta pessoal.

girodociclismo.com.br irmao de tom pidcock revela historia de vida emocionante ao ingressar na q36 5 procycling image 2

Início na Trinity Racing

Os irmãos iniciaram suas trajetórias através da Trinity Racing, equipe pela qual Joey competiu nos últimos dois anos. Durante esse período, ele não alcançou resultados expressivos, mas agora Joey teve uma grande virada, como ele revela em uma mensagem sincera publicada no Instagram.

Medicamentos para TDAH

“Comecei a tomar medicamentos para TDAH em novembro de 2023, logo após meu diagnóstico, e isso mudou completamente minha vida. Foi como se de repente eu não tivesse mais que andar com água até os joelhos, como fiz durante toda a minha vida”, Pidcock começa sua história.

“Em quatro meses venci minha primeira corrida em mais de três anos. Outro mês depois, ganhei minha primeira corrida da UCI. Não é como se esses medicamentos fossem uma solução mágica – eles não curaram minha concussão nem reverteram a Covid que arruinou o resto do meu ano”.

girodociclismo.com.br irmao de tom pidcock revela drama antes de ingressar na q36 5 procycling foi como aprender a vida aos 21 anos image
Joseph Pidcock venceu a 5ª etapa Ronde de l’Isard nesta temporada

Psicólogo toda a semana

“Ainda tenho que consultar um psicólogo toda semana, e não é como se eu não tivesse que trabalhar duro para conseguir o que quero alcançar. Mas eu sempre me sentia deprimido e desmotivado”.

“Tive dificuldade em socializar, fazer e principalmente manter amigos. E não se tratava apenas de motivação para andar de bicicleta – era tudo. Ver amigos, preparar o jantar, responder a mensagem para minha mãe, ir para a cama, levantar”, inicia a emocionada mensagem.

“Foi como aprender a vida novamente aos 21 anos”

A maior dificuldade para Joey Pidcock era sua incapacidade de identificar que algo estava errado. “Eu nem percebi que o que estava sentindo não era normal. Por isso não procurei ajuda”. Agora eu finalmente tenho um pedaço dessa solução”, agora ele finalmente tem um pedaço dessa solução. “Foi como se eu tivesse que aprender a vida novamente aos 21 anos”, escreveu o britânico de 22 anos.

girodociclismo.com.br irmao de tom pidcock revela historia de vida emocionante ao ingressar na q36 5 procycling image
Os irmãos em imagem de 2024

Ele revelou também a possibilidade de ter Asperger e TDAH, mas enfatizou que o rótulo não é o mais importante. “Não estou pedindo simpatia por nada disso, só acho que o mundo pensa que TDAH significa apenas que você não pode ficar parado na escola”.

“Resumindo, devo tudo à minha família que me ajudou a chegar onde eu precisava. Sem vocês eu estaria completamente perdido. Obrigado, mãe”, agradeceu o Joseph Pidcock.

Uma nova jornada ao lado de Tom Pidcock

Agora, Joey sente-se completamente em casa com sua nova equipe suíça, onde também compete ao lado de seu irmão mais velho, Tom. “Estou muito grato e animado pelos próximos anos. Eu não teria aceitado um lugar aqui se não achasse que conseguiria lidar com isso”.

“Vou garantir que valha a pena o tempo de todos. Obrigado a todos que me trouxeram até aqui e a todos que me levarão ainda mais longe”, concluiu Joey Pidcock, refletindo sobre sua esperança e determinação em fazer valer essa nova etapa em sua carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.