Isaac del Toro fala sobre a conquista do bônus de tempo no Giro d’Italia “as circunstâncias me permitiram”; assista o vídeo

Em um dia de transição no Giro d’Italia 2025, onde se esperava apenas um sprint, o jovem ciclista mexicano Isaac del Toro surpreendeu ao aumentar sua vantagem sobre os principais rivais da classificação geral, como o seu colega de equipe Juan Ayuso e Primoz Roglic (Red Bull Bora-hasngrohe).

“As circunstâncias me permitiram estar na frente”

Aproveitando as circunstâncias da corrida, del Toro conquistou um bônus de 2 segundos no sprint intermediário chamado Red Bull Km, a 32km da chegada, consolidando ainda mais sua posição na liderança.

Em entrevista ao CyclingProNet, ele expressou sua satisfação: “Sim, a verdade é que as circunstâncias da competição me permitiram estar na frente, graças à equipe, e estou muito feliz por estar na frente.”

girodociclismo.com.br isaac del toro aumenta vantagem no giro ditalia lideranca jovem e madura image

“Eles sempre me dão a sua melhor versão”

Apesar de seus 21 anos, Isaac del Toro demonstra uma maturidade ao ser questionado sobre o apoio de seus companheiros de equipe, ele respondeu: “Não sei, a verdade é que eles sempre me dão a sua melhor versão e eu sempre tento dar isso a eles, e o fato de estar lá na frente me torna uma pessoa que valoriza o que faz e o que tem ao seu redor.”

O desempenho espetacular de del Toro no Giro d’Italia tem impulsionado o interesse pelo ciclismo em seu país natal, o México. Sobre o aumento de público, ele comentou: “A verdade é que é muito bonito e, bem, muito legal, eu acho.”

Del Toro comentou também a responsabilidade que usar a Maglia Rosa também acarreta: “Se quisermos ver dessa forma, tudo é uma responsabilidade, mas, no fim das contas, sou jovem e acho que tenho que encarar isso um pouco como um jogo.”

girodociclismo.com.br isaac del toro aumenta vantagem no giro ditalia lideranca jovem e madura image 2

“A verdade é que estava um pouco nervoso”

O ciclista mexicano confessou ter sentido nervosismo em relação ao sprint da etapa, preferindo que uma fuga tivesse sucesso para passar o dia de forma mais discreta.

“A verdade é que estava um pouco nervoso. A verdade é que eu não queria fazer o sprint. Queria que a fuga ganhasse para passar o dia mais despercebido, mas no final aconteceu. E graças à equipe, conseguimos estar na frente e lutar”.

“E a verdade é que, não sei, estou muito feliz por ter essas pernas, por ter essa situação de corrida e por estar na frente. Você não consegue fazer isso sempre e tem que valorizar isso.”

Ao ser convidado a comentar sobre os próximos desafios, del Toro preferiu o humor: “Espero jantar bastante hoje, nada mais.” E sobre suas chances para a etapa desta sexta-feira, há chance de vitória? “Acho que não, nem vi a etapa”, finalizou Isaac Del Toro.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.