Isaac del Toro descreve a tensão na 14ª etapa do Giro “alguém me atingiu por trás, então eu também caí”; assista o vídeo

Isaac del Toro (UAE Emirates-XRG) ampliou sua liderança na Classificação Geral do Giro d’Itália após a 14ª etapa, realizada neste sábado, apesar de enfrentar um momento de tensão durante o percurso.

A etapa foi marcada por uma descida estreita e escorregadia, agravada pela chuva, que provocou diversas quedas no pelotão, incluindo a do próprio Maglia Rosa.

“O pelotão estava muito tenso”

“Quando os ciclistas da minha frente caíram, eu freei, mas foi complicado. Alguém me atingiu por trás, então eu também caí. Mas consegui me levantar e me juntar ao grupo da frente. O pelotão estava muito tenso”.

“Na segunda volta no circuito, concentrei-me em pedalar com a maior segurança possível. No final, foi apenas mais um dia de corrida”, relatou Del Toro na coletiva de imprensa pós-etapa.

Mesmo com o aumento da vantagem na geral, Del Toro manteve sua postura serena e estratégica diante da imprensa, reforçando que as decisões futuras passarão pela direção da equipe.

“Nada muda para mim. Vou conversar com a equipe e ver qual é o plano. Minha mentalidade é a mesma, viver um dia de cada vez”.

Desafio no Monte Grappa neste domingo

Del toro foi questionado também sobre a difícil etapa deste domingo, onde o pelotão enfrentará o Monte Grappa. “Me sinto bem na bike e amanhã pode ser um dia lindo. Tudo dependerá da estratégia da equipe”, declarou.

“Tudo depende de como a corrida se desenrola, e às vezes a sorte influencia. Hoje, as circunstâncias trabalharam a meu favor, mas é claro que não é assim que você quer construir uma vantagem”.

“Todos sabemos que no ciclismo essas coisas acontecem. Você vive um dia de cada vez.”

girodociclismo.com.br isaac del toro descreve a tensao no pelotao na 14a etapa do giro alguem me atingiu por tras entao eu tambem cai image
Mais uma dura etapa ao pelotão neste domingo

“Estou com dores no joelho e na coxa, então vamos ver como evolui dia a dia”

O ciclista revelou em outra entrevista, que sentiu dores após o tombo, o que pode influenciar seu desempenho nas exigentes etapas de montanha que se aproximam. “Foi o clima e simplesmente o azar que causaram a queda. Honestamente, estou me sentindo um pouco mal”.

“Estou com dores no joelho e na coxa, então vamos ver como evolui dia a dia. Só espero que todos que caíram estejam bem. Agora é hora de comer bem e descansar bastante.”

girodociclismo.com.br isaac del toro descreve a tensao no pelotao na 14a etapa do giro alguem me atingiu por tras entao eu tambem cai image 3

“Obviamente, eles vão tentar me atacar”

Com o início das etapas montanhosas neste domingo, muitos consideram que a verdadeira batalha do Giro começa agora. Del Toro, no entanto, preferiu minimizar a mudança de terreno, mantendo o foco e a tranquilidade. “Ainda é a mesma corrida, só que agora com montanhas. Vamos ver como vai ser. Obviamente, eles vão tentar me atacar, e espero conseguir ficar o mais longe possível na estrada.”

Confira entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.