Isaac Del Toro com a Maglia Rosa na última semana do Giro “estou confiante no que quero fazer nos próximos dias”, assista o vídeo
Isaac Del Toro, jovem talento mexicano de 21 anos, da UAE Emirates XRG, iniciará a última semana do Giro d’Italia com a cobiçada Maglia Rosa.
Após a desafiadora 15ª etapa, o ciclista concedeu a entrevista oficial e descreveu com detalhes os momentos decisivos contra os ataques de Richard Carapaz e Egan Bernal. “É muito difícil, mas com essa equipe tudo é possível”, declarou Del Toro.

“A INEOS veio com um trem e o Egan atacou”
Durante a etapa que incluiu a difícil subida ao Monte Grappa, Del Toro precisou se antecipar a diversos movimentos de seus adversários diretos.
O primeiro a colocar pressão foi Egan Bernal, em um momento em que a UAE Emirates tentava reduzir a diferença para os líderes.
“Naquele momento, estávamos na frente com toda a equipe e queríamos alcançar a fuga. A equipe fez um ótimo trabalho, mas a INEOS veio com um trem e o Egan atacou”, explicou o mexicano.
Veja o ataque de Egan Bernal e a reação de Isaac del Toro
Del Toro percebeu os movimentos dos adversários. “Eu pude ver que Arensman queria abrir uma brecha e que Egan ia tentar. Ele se afastou muito rápido, mas eu consegui segui-lo e, quando nos afastamos juntos, vi Carapaz vindo e os outros caras do GC atrás de nós”.
“Naquele momento, tentei ir com eles, porque eles também são ciclistas da classificação geral”, afirmou. “Eu queria ficar na frente e não correr mais riscos.”

“Estou confiante nas coisas que quero fazer nos próximos dias”
O jovem ciclista comentou sobre o sentimento de liderar o Giro d’Italia, ciente da responsabilidade que carrega ao vestir a Maglia Rosa. “É incrível, é um grande sonho. Ainda não percebi que estou aqui lutando todos os dias pela camisa de líder”.
“Estou confiante nas coisas que quero fazer nos próximos dias. É muito difícil, mas com esta equipe tudo é possível”, disse, reforçando a confiança no trabalho coletivo da UAE Team Emirates XRG.

“Imagine um país inteiro te apoiando…”
Além do apoio da equipe, Del Toro se emociona com a torcida que recebe do México.”O apoio do México é incrível. Imagine um país inteiro te apoiando… É incrível, mas também recebo esse apoio dos caras do pelotão. Sou novo e ainda não consigo acreditar”, afirmou.
O mexicano também refletiu sobre a experiência de competir contra seus ídolos: “Todos aqueles ciclistas do meu continente são meus ídolos e agora estou competindo contra eles. É um sonho”, finalizou.