Isaac del Toro revela surpresa com o resultado da 11ª etapa do Giro “para ser sincero eu não esperava”; assista o vídeo
Isaac del Toro não apenas manteve a liderança na Classificação Geral após a 11ª etapa do Giro d’Italia, como também conquistou 6 segundos de bônus ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, superando adversários diretos na luta pela Maglia Rosa.
Após a prova, o jovem mexicano conversou com a imprensa e demonstrou surpresa com o próprio desempenho.
“Para ser sincero eu não esperava”
Na zona mista, Del Toro admitiu que não imaginava um desfecho tão positivo. “Para ser sincero, eu não esperava”, começou o líder da corrida. “Eu pensei que seria uma grande luta para o grupo líder, mas que a fuga acabaria vencendo. Mas lidamos bem com a situação como equipe.”

“Confiança não é uma das minhas qualidades”
Questionado sobre o exigente contrarrelógio da terça-feira e seu nível de confiança, Del Toro respondeu com humildade. “Confiança não é uma das minhas qualidades, mas espero melhorar rapidamente e aprender com meus companheiros de equipe, para que eu possa fazer cada vez melhor.”
Ele também comentou sobre as condições climáticas adversas durante o contrarrelógio: “Choveu durante o contrarrelógio e só piorou, mas é assim no ciclismo. Se eu tivesse perdido ainda mais tempo, eu também não teria ficado bravo. Estou bem com situações como essa”, afirmou.

“Foi um bom dia para a equipe”
Ao ser perguntado se ficou decepcionado por não ter vencido a etapa, Del Toro mostrou maturidade e foco coletivo: “Não sei se conseguiria vencer”, afirmou. “Por mim está tudo bem. Foi um bom dia para a equipe e pedalamos como uma unidade. O plano era não perder ninguém na classificação e limitar os danos.”
“Ele disse isso? Ele é meu ciclista favorito”
Durante a entrevista, Del Toro foi informado de que Egan Bernal, campeão do Giro e do Tour de France, havia declarado acreditar que o mexicano pode vencer o Giro. Visivelmente emocionado, Del Toro respondeu:
“Uau, é difícil de acreditar. Nossa… ele disse isso? Ele é meu ciclista favorito. Quando ele sofreu aquele acidente, eu também passei por uma situação similar, não tão grande”.
“Ele é uma pessoa resiliente (em espanhol), tenho tanto respeito por ele. Eu levo ele como um exemplo de pessoa. Obrigado a ele e todo o meu respeito”, finalizou.

Chapeau, Isaac! Que humildade!