Israel, Bahrain e Emirados Árabes Unidos sediarão a ‘Corrida da Paz’ em 2024
O ciclismo mundial está prestes a vivenciar um evento inédito: a ‘Middle East Peace Race’, ou ‘Corrida da Paz do Oriente Médio’. Conforme apurado pelo site Cyclingnews, em Outubro de 2024, uma nova competição de fim de temporada, com grande orçamento, reunirá em Israel, Bahrein e Emirados Árabes Unidos os maiores nomes da modalidade, inclusive os ganhadores das grandes voltas.
A disputa, de nível ProTour, está programada para ocorrer entre 18 e 22 de Outubro, com uma corrida de eliminação em Tel Aviv, um critérium em torno da capital do Bahrein e uma prova de montanha no Jebel Hafeet, nos Emirados Árabes Unidos. Para acomodar o deslocamento entre os três países, os dias de corrida serão intercalados com dias de viagem.
Quem está por trás da criação da ‘Corrida da Paz’?
Entre os envolvidos na criação da ‘Corrida da Paz’ está o bilionário israelense e dono da equipe Israel-Premier Tech, Sylvan Adams. Além disso, a equipe Bahrain Victorious e a equipe UAE Team Emirates de Tadej Pogačar também competirão em suas terras natais. Ainda existe a possibilidade de que a competição cresça nos próximos anos, com a Arábia Saudita também sediando uma etapa, graças ao patrocínio de Alula à equipe Jayco-AlUla e aos relatos de que o projeto de cidade inteligente financiado pelo estado saudita, Neom, possa assumir o patrocínio da equipe Jumbo-Visma.