Israel Premier Tech pronta para o Giro dell’Emilia, com o retorno de escalador italiano, após grave lesão
Domenico Pozzovivo recuperou-se totalmente de uma costela quebrada e de um colapso pulmonar que sofreu na Vuelta a Castilla y Léon, no final de julho. Isto permitiu ao italiano, agora com 40 anos, regressar ao Giro dell’Emilia no próximo sábado.
Pozzovivo sofreu uma queda no dia 26 de julho, na etapa de abertura da Vuelta a Castilla y Léon. O exame no hospital mostrou que o escalador havia quebrado uma costela e um pequeno colapso no pulmão. A recuperação dessas lesões levou mais de dois meses.
No sábado, Pozzovivo volta às corridas com a Israel-Premier Tech, no Giro dell’Emilia, ao lado dos também escaladores Dylan Teuns, Michael Woods, Jakob Fuglsang e Stephen Williams. Pozzovivo também está na lista inicial provisória do Tre Valli Varesine (3 de outubro).
Depois que o contrato de Pozzovivo com o Intermarché-Circus-Wanty não foi prorrogado no final do ano passado, demorou até março deste ano para que ele assinasse contrato com a Israel-Premier Tech . Desde então, terminou em sexto lugar na Semana de Ciclismo Coppi e Bartali, em sétimo no Mont Ventoux Challenge e em quinto na La Route d’Occitanie.