Itália surpreende em escalação para o Campeonato Mundial, Filippo Ganna confirmado, Campeão Nacional está fora
A Itália apresentou sua equipe para o Campeonato Mundial de Ciclismo de 2024, com uma surpresa, a ausência do atual Campeão Nacional, Alberto Bettiol.
No entanto a seleção Azzurra estará sendo representada pelo bicampeão mundial de Contrarrelógio, Filippo Ganna, que entrará na competição com grandes ambições de conquistar a cobiçada Camisa Arco-Íris.
A força italiana na corrida de estrada
Para a corrida de estrada, a Itália contará com uma formação de oito fortes ciclistas, apesar da ausência do campeão nacional, Alberto Bettiol, que recentemente transferiu-se para a Astana.
No entanto, estão confirmados Antonio Tiberi (Bahrain Victorious), vencedor da Camisa Branca no Giro d’Italia de 2024, e Giulio Ciccone (Lidl-Trek), ex-vencedor do prêmio de Rei da Montanha tanto no Giro quanto no Tour de France.
Outro nome importante é Filippo Zana (Jayco AlUla), ex-campeão nacional italiano. A equipe é reforçada ainda por um forte time de apoio, como Andrea Bagioli (Lidl-Trek), Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step), Marco Frigo (Israel Premier-Tech), Lorenzo Rota (Intermarché-Wanty) e Diego Ulissi (UAE Team Emirates).
Filippo Ganna e Edoardo Affini no contrarrelógio
Já no Contrarrelógio, no próximo domingo, dia 22, Filippo Ganna tentará mais uma vez a vitória. No entanto, suas chances de vitória são difíceis de prever, já que o ciclista de 28 anos, da INEOS Grenadiers não compete desde a etapa de abertura do Renewi Tour, em 28 de agosto, e optou por não participar do recente Campeonato Europeu.
Ainda assim, a equipe italiana tem motivos para ter esperança, com Edoardo Affini, da Visma-Lease a Bike, atual Campeão Europeu. Agora, Affini buscará adicionar um título mundial ao seu recente sucesso.