Italiano anuncia mudança de equipe e revela descontentamento “senti que a equipe não se importava mais comigo”

O ciclista italiano Samuele Battistella anunciou sua transferência da Astana Qazaqstan para a equipe EF Education-EasyPost. Battistella revelou que a relação com a equipe foi positiva no início, mas se modificou durante a última temporada.

Em entrevista ao portal bici.PRO, ele expressou seu descontentamento com o tratamento recebido pela equipe em 2024.

“No WorldTour você não chega a lugar nenhum sem trabalhar duro”

Battistella está na Astana desde 2021 e deixa a equipe termina na equipe por quatro temporadas. Ao relembrar esse período, o ciclista se mostrou satisfeito por deixar a equipe onde se sentiu em casa.

“Lamento sair porque depois de muito tempo me senti como se estivesse em casa. O que vou levar para a EF é a consciência de que no WorldTour você não chega a lugar nenhum sem trabalhar duro e é isso que sinto que fiz em 2023 e 2024”.

girodociclismo.com.br italiano deixa equipe do world tour e revela descontentamento senti que a equipe nao se importava mais comigo image 3

“Não sinto que tenha recebido o mesmo tratamento”

Quando Battistella comunicou sua saída para Astana, ele viu uma mudança de atitude por parte da equipe, pensando em “menos apoio e envolvimento” nos meses finais de sua passagem.

“Não escondi que já tinha assinado com o novo time, queria ser sincero com eles. Permaneci profissional e um profissional sério em sua essência”.

“Mesmo quando quebrei a clavícula no final da temporada não desisti. Na verdade, treinei muito para me recuperar. Do lado da equipe, porém, não sinto que tenha recebido o mesmo tratamento”.

girodociclismo.com.br italiano deixa equipe do world tour e revela descontentamento senti que a equipe nao se importava mais comigo image 7
Battistela sofreu uma queda que contribuiu para sua exclusão do Tour de France

“Senti que a equipe não se importava mais comigo”

A decisão de Astana de excluí-lo da seleção para o Tour de France foi um ponto doloroso para Battistella.

“Senti que a equipe não se importava mais em me ter como ciclista, a relação havia mudado. Posso entender, mas a exclusão cerca de uma semana ou mais do Tour de France me machucou”, explicou.

Durante o Tour de Suisse, ele foi atendido por médicos da equipe e acabou abandonando na última etapa devido a uma doença, o que contribuiu para uma visão negativa por parte da equipe.

Nova jornada na EF Education-EasyPost

Agora com um novo desafio pela frente, Battistella se mostra otimista com sua transferência para a EF Education-EasyPost. Ele espera encontrar um ambiente que apoie o melhor seu desenvolvimento como ciclista e lhe permita buscar suas próprias ambições dentro do esporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.