O português Iúri leitão (Caja Rural-Seguros RGA), foi forçado a abandonar a Volta ao Algarve. O ciclista de Viana do Castelo não conseguiu se recuperar do acidente em alta velocidade, sofrido no final na etapa desta sexta-feira e não estará presente na largada da competição neste sábado.
O acidente na sexta-feira
Iúri Leitão sofreu uma forte queda, durante o último quilômetro da 3ª etapa da Volta ao Algarve, quando o pelotão entrava na reta final e o português poderia imprimir toda a potência que o levou recentemente, a vencer duas provas do Campeonato Europeu de Pista. Leitão chegou a bater com a cabeça com o muro ao lado da pista. No entanto, o ciclista de 26 anos, ainda conseguiu retornar à competição e terminou a etapa.
🇵🇹 @VoltAlgarve 🏁
— Team Caja Rural-RGA (@CajaRural_RGA) February 21, 2025
🤕Golpe de mala suerte en el último kilómetro. @ileitaoooo se ha visto involucrado en una caída cuando se preparaba para la volata final de esta tercera etapa.#SúmateAlVerde💚 pic.twitter.com/qJGX1TZlM3
Má notícia no sábado
Entretanto, neste sábado a Caja Rural Seguros-RGA, confirmou que Iúri Leitão não estará presente na largada da 4ª etapa da competição. Uma boa notícia aos fãs, é que apesar de Leitão ter sofrido uma batida na cabeça, que poderia ter consequências mais sérias, uma lesão na mão, normalmente com menores consequências, impossibilita que Iúri permaneça na competição.
🇵🇹 #VoltaaoAlgarve Como consecuencia de los golpes sufridos en la caída de ayer, @ileitaoooo tiene una mano afectada y le impide tomar la salida hoy. ¡A recuperar bien para los próximos objetivos, titán! 💪
— Team Caja Rural-RGA (@CajaRural_RGA) February 22, 2025
📸 @SprintCycling #Súmatealverde 💚 pic.twitter.com/QrBoOkmDxB