Iúri Leitão abandona a Volta ao Algarve, equipe confirma que o português está fora da competição

O português Iúri leitão (Caja Rural-Seguros RGA), foi forçado a abandonar a Volta ao Algarve. O ciclista de Viana do Castelo não conseguiu se recuperar do acidente em alta velocidade, sofrido no final na etapa desta sexta-feira e não estará presente na largada da competição neste sábado.

O acidente na sexta-feira

Iúri Leitão sofreu uma forte queda, durante o último quilômetro da 3ª etapa da Volta ao Algarve, quando o pelotão entrava na reta final e o português poderia imprimir toda a potência que o levou recentemente, a vencer duas provas do Campeonato Europeu de Pista. Leitão chegou a bater com a cabeça com o muro ao lado da pista. No entanto, o ciclista de 26 anos, ainda conseguiu retornar à competição e terminou a etapa.

Má notícia no sábado

Entretanto, neste sábado a Caja Rural Seguros-RGA, confirmou que Iúri Leitão não estará presente na largada da 4ª etapa da competição. Uma boa notícia aos fãs, é que apesar de Leitão ter sofrido uma batida na cabeça, que poderia ter consequências mais sérias, uma lesão na mão, normalmente com menores consequências, impossibilita que Iúri permaneça na competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.