Jasper Philipsen revela a dificuldade da Omloop Nieuwsblad “choveu e estava escorregadio, ano passado tive que caminhar”
Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) está preparado para o fim de semana de abertura da temporada de clássicas, pensando principalmente na Kuurne-Bruxelas-Kuurne, no domingo. Entretanto, antes disso, o belga precisará enfrentar o desafio da Omloop Het Nieuwsblad, neste sábado.
O vencedor da Milan-Sanremo de 2024, chega com boas expectativas, mas ciente da forte concorrência que enfrentará nas estradas belgas. Após iniciar sua temporada no UAE Tour, ele sente que seu condicionamento está evoluindo, mas mantém uma abordagem cautelosa.
“A competição é forte, com Van Aert, Pidcock e a forte UAE”
Philipsen considera este fim de semana como um momento crucial para avaliar sua forma física e sua adaptação às provas belgas. “Este fim de semana será o primeiro teste real”, afirmou o ciclista. Ele reconhece que as exigências dessas corridas são diferentes e exigem uma adaptação específica.
“Meu corpo tem que se adaptar aos esforços da corrida em Flandres. Espero ser melhor que no ano passado, mas a competição é forte, com Van Aert, Pidcock e a forte UAE Emirates-XRG”.
“Esses caras já mostraram muito nesta temporada e provavelmente se prepararam melhor para este fim de semana do que eu”, admitiu Philipsen ao Wielerrevue.

“Choveu e estava escorregadio no Muur, ano passado tive que caminhar”
A Omloop Het Nieuwsblad, prova que abre o fim de semana de clássicas, passou por pequenas alterações em seu percurso. No entanto, Philipsen não acredita que isso trará grandes mudanças na dinâmica da corrida.
“A final é praticamente a mesma. Durante o reconhecimento choveu e estava escorregadio no Muur (Kapelmuur). Ano passado eu até tive que ir caminhando até lá uma vez. Espero que o tempo melhore no sábado.”
