João Almeida a somente 3 segundos de rival do GC na Espanha “esta noite analisaremos o desempenho da equipe” afirma diretor
A UAE Team Emirates-XRG teve um início promissor na Volta a la Comunitat Valenciana, apesar de conquistar o 3º lugar no contrarrelógio por equipes (TTT) da etapa de abertura, 50 segundos após a equipe vencedora, a australiana Jayco AlUla.
O desafio do Contrarrelógio por Equipes
Com 34,3 km, o TTT da 1ª etapa foi o mais longo disputado neste nível de competição em quase 7 anos. O percurso plano, aliado à influência das condições do vento, impôs um desafio significativo para os ciclistas. A equipe de João Almeida e Ivo Oliveira completou o percurso em 40 min 10 seg, com uma média de 51,24 km/h.
Diferença entre João Almeida e Ben O’Connor de apenas 3 segundos
O desempenho colocou a equipe em uma posição favorável para desafiadora 2ª etapa, nesta quinta-feira, onde os escaladores Pavel Sivakov, Felix Großschartner, João Almeida e o atual campeão Brandon McNulty poderão mostrar suas habilidades na busca pelo GC.
Apesar da diferença, a luta pela Classificação Geral permanece aberta, já que a diferença entre Ben O’Connor (Jayco AlUla, 7º colocado), o principal ciclista à frente do grupo da UAE, liderado por João Almeida (10º colocado) é de apenas 3 segundos.
“Esta noite analisaremos o desempenho da equipe”
O diretor esportivo Marco Marzano avaliou positivamente o desempenho da equipe na estreia e projetou os desafios que estão por vir. “No final, estamos felizes porque a equipe já está junta como uma unidade e produziu um bom desempenho na estrada”, afirmou o diretor nos canais oficiais da equipe.
“Esta noite analisaremos o desempenho da equipe e garantiremos que estamos prontos para enfrentar o primeiro desafio real da corrida amanhã”, complementou o diretor.
Nesta quinta-feira, os ciclistas enfrentarão um percurso de 166 km entre La Nucía e Benifato. A etapa contará com três subidas categorizadas e uma chegada ao alto, sendo o primeiro verdadeiro teste nas montanhas.