João Almeida afirma que UAE não se abala com golpe de Vingegaard “Tentaremos novamente”, assista a entrevista

A UAE Team Emirates tinha um objetivo claro no dia de hoje: controlar a fuga, vencer a etapa e garantir que Tadej Pogacar ganhasse tempo sobre Jonas Vingegaard. No entanto, as coisas não saíram como planejado, e o resultado pode ter sido bastante desfavorável para a equipe, principalmente sob o ponto de vista psicológico.

Poderia ter sido melhor, mas foi um bom dia

João Almeida comentou sobre o esforço coletivo da equipe, destacando a força de Jonas Vingegaard. “Poderia ter sido melhor, mas foi um bom dia”, disse ele. Na realidade, Almeida e Juan Ayuso não faziam parte do plano principal da equipe. Enquanto Pavel Sivakov e Adam Yates marcavam o ritmo no Puy de Mary, Almeida e Ayuso apenas acompanharam

Almeida elogiou Vingegaard, reconhecendo sua força e capacidade de recuperação após uma queda recente.

girodociclismo.com.br joao almeida afirma que equipe nao se abala com golpe de vingegaard tentaremos novamente image 1
UAE acelera no Puy de Mary

“Dá para ver que Vingegaard está voando”

“Acho que eles vieram como azarões, mas sabíamos que ele era muito bom. Não posso dizer mais, porque dá para ver que Jonas está voando”, disse João Almeida, ao canal holandês Wielerflits. Ele também destacou as habilidades de descida de Vingegaard, afirmando que, embora talvez não seja seu melhor, mas ele está se saindo muito bem.

girodociclismo.com.br joao almeida afirma que equipe nao se abala com golpe de vingegaard tentaremos novamente image 3
Pogacar sai da roda de Adam Yates e acelera, com 31km para a chegada

“Tentaremos novamente” revela João Almeida

No final, Vingegaard conseguiu neutralizar o plano da UAE Team Emirates, embora tenha ganho apenas um segundo no dia, derrotar Pogacar em seu próprio terreno foi um golpe duro para a equipe. Entretanto o português de Caldas da Rainha assegura que a equipe não se abateu, em um dia sem grandes vitórias.

girodociclismo.com.br joao almeida afirma que equipe nao se abala com golpe de vingegaard tentaremos novamente image 5
Vingegaard alcançou Pogacar e bateu o esloveno na chegada

“Queríamos atacar e fazer a diferença, a equipe fez um ótimo trabalho, então definitivamente tentaremos novamente. Pogacar está colocando tempo em quase todo mundo, isso é o mais importante”, concluiu Almeida.

Com Juan Ayuso caindo na classificação geral, João Almeida subiu para o quinto lugar, estando agora 4min 20seg atrás do líder da Classificação Geral e 3min e 06seg do 3º colocado Remco Evenepoel.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.