João Almeida avalia 1ª etapa da Volta ao País Basco e revela pequena ter sofrido uma queda “felizmente ficou tudo bem”
João Almeida (UAE Emirates-XRG) apresentou uma grande performance no contrarrelógio da 1ª etapa da Volta ao País Basco, disputada nesta segunda-feira.
Entretanto, mesmo feliz com o resultado, João lamentou o fato de ter ficado a apenas centésimos da vitória e do direito de vestir a camisa amarela de líder “é uma pena que tenha sido tão perto do primeiro lugar”, afirmou o ciclista de Caldas da Rainha.

“Fui muito bem, não sobrou nada”
Após a etapa, Almeida compartilhou sua satisfação com o desempenho, mesmo que ligeiramente frustrado por não ter alcançado a vitória. “Estou super feliz. Hoje acho que fui muito bem, não sobrou nada na linha de chegada, então é bom”.
“Só é uma pena que tenha sido tão perto do primeiro lugar”, afirmou João ao Eurosport. E completou: “Pelo menos por enquanto, então vamos ver se consigo segurar o segundo lugar”.

“Fui um pouco mais rápido no começo do que eu queria”
João Almeida explicou sua abordagem para o contrarrelógio de apenas 16 quilômetros. “Na verdade, eu até fui um pouco mais rápido no começo do que eu queria, era um Time Trial curto, então você não pode economizar muito, porque era super curto”.
“Se você economizar no começo, nunca recupera esse tempo, mas acho que os caras foram super rápidos no começo. Mas estou feliz com meus sentimentos”, avaliou o português.
Mesmo satisfeito com seu desempenho, o ciclista da UAE reconhece que a prova está recém começando e que será necessário atenção redobrada ao longo da competição.
“É um pequeno esforço, é um bom indicador, mas nada de especial, também os outros caras pareciam muito fortes, então vai ser uma semana difícil, mas acho que as coisas estão indo bem”.

João Almeida revela queda “felizmente ficou tudo bem”
O dia de João Almeida começou com um susto: uma leve queda, durante o reconhecimento do percurso. O repórter questiona João se a queda pode afetar seu rendimento durante a competição e o português tranquilizou os fãs ao minimizar o incidente. “Na verdade não, foi leve, nada de especial. Felizmente ficou tudo bem, eu me sinto bem”, afirmou.
O repórter pergunta também, se João gosta do percurso que a Volta ao País Basco reservou aos ciclistas para essa semana e João foi definitivo: “Prefiro subidas mais longas do que curtas e íngremes, mas é a mesma coisa para todos, então é só acelerar até a linha de chegada e ver como vai ser”.