Após nove dias, Remco Evenepoel alcançou sua melhor posição na classificação da Vuelta a España 2023, quando se considera os tradicionais favoritos. No entanto, Remco Evenepoel está ciente de que Sepp Kuss é um líder extremamente perigoso. “Especialmente se ele fizer um bom Contrarrelógio na terça-feira”, revela o belga na conferência de imprensa desta segunda-feira.
Ao responder como ele vê os possíveis 3 líderes (incluindo Sepp Kuss), ele é definitivo. “Minha suspeita é que eles ainda almejam a vitória geral com Roglic e Vingegaard. É claro que não é fácil pedalar contra três escaladores fortes. Criar planos diferentes para vencê-los, especialmente quando eles trabalham bem juntos, como na primeira semana, realmente é difícil.
Quando questionado se ele gostaria de manter João Almeida, Juan Ayuso e Enric Mas próximos na classificação, para que possam competir juntos com a Jumbo-Visma, em uma espécie de aliança, ele afirma:
“Eles podem ser muito importantes para mim nas próximas duas semanas. É sempre mais fácil trabalhar em conjunto do que resolver todos os problemas sozinho. A Jumbo-Visma tem agora três líderes e por isso temos que encontrar uma forma de trabalhar contra eles”.
“Veremos depois do Contrarrelógio e certamente depois das etapas 13 e 14 como fica a classificação geral. Não acho que seja mentira quando digo que é bom podermos trabalhar juntos de certa forma.”