João Almeida subiu ao pódio sem vencer, 11 vezes em 2023; Confira quem esteve perto da vitória mais vezes neste ano
Conhecemos Joop Zoetemelk e Raymond Poulidor pelo apelido de “eternos segundos”. No entanto, esse rótulo não reflete adequadamente o impressionante histórico de conquistas deles, assim como o de Wout Van Aert. O canal do X (antigo twitter), Cycling Statistics, realizou uma pesquisa e revelou quais ciclistas terminaram o maior número de vezes na 2ª colocação, nesta temporada.
O ciclista belga da equipe Jumbo-Visma, Wout Van Aert mostrou suas habilidades, ao conquistar segundo e terceiro lugares em diversas corridas de prestígio, como o Campeonato Mundial, Campeonato Europeu e Paris-Roubaix, para mencionar apenas três delas.
Além disso, ele esteve próximo da vitória algumas vezes no Tour de France, embora ainda não tenha alcançado a primeira posição. No total, Van Aert subiu ao pódio dezesseis vezes, sem conseguir a vitória, demonstrando sua consistência no esporte.
João Almeida com boa performance em 2023
O português João Almeida pode se despedir da temporada de 2023 com um sorriso no rosto. O ciclista de Caldas da Rainha, conquistou diversos segundos lugares, na Tirreno-Adriático, no Tour da Polônia, além da vitória da Classificação de Melhor Jovem no Giro d’Italia.
Evenepoel e Kooij também na lista
Também vemos muitos grandes nomes na lista das Estatísticas do Ciclismo, porque Remco Evenepoel, Mads Pedersen, Filippo Ganna, Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar também alcançaram muitos lugares no pódio.
Confira a lista dos ciclistas que mais vezes chegaram na 2ª posição em 2023:
- Wout Van Aert – 16 vezes
- Olav Kooij e Remco Evenepoel – 14 vezes
- Mads Pedersen e Filippo Ganna – 12 vezes
- Mattias Skjelmose, Jonas Vingegaard, João Almeida e Adam Yates – 11 vezes
- Tadej Pogacar, Cees Bol e Sam Bennett – 10 vezes