A vitória na segunda etapa do Tour de Pologne foi conquistada por Matej Mohoric, seguida por João Almeida e Michal Kwiatkowski. A batalha pela classificação geral ainda está indefinida. Os ciclistas da equipe UAE Team Emirates e o polonês favorito da INEOS Grenadiers esperam oportunidades para alcançar a vitória geral. No entanto, João Almeida alerta que a oposição é forte. Em uma entrevista ao site holandês Wielerflits, Almeida explica um pouco suas perspectivas para a prova e para o Mundial de Glasgow.
Na última ascensão para Karpacz, Almeida deu uma breve resposta a Mohoric, mas o português não conseguiram superar. “Pensei por um momento que poderia voltar, mas ele foi muito rápido. Ainda assim, estou feliz com o segundo lugar”, diz ao WielerFlits.
No início da subida final, seu companheiro de equipe nos Emirados Árabes Unidos, Rafal Majka, fez um primeiro ataque forte seguindo somente por Lennert van Eetvelt, que foi alcançado pelo grupo dos líderes com menos de um quilômetro para a chegada. “Queríamos jogar com nossos pontos fortes”, diz Almeida. “Temos um elenco forte, então por que não?”, conclui o Português de Caldas da Rainha.