João Almeida dá detalhes da vitória na Volta ao País Basco “comecei mais atrás e decidi subir no meu ritmo” assista o vídeo

João Almeida venceu de forma impressionante a quarta etapa da Volta ao País Basco nesta quinta-feira, com uma performance que surpreendeu até ele próprio.

O português da UAE Team Emirates lançou um ataque fulminante a 14 km da chegada e pedalou sozinho até cruzar a linha de chegada, com 28 segundos de vantagem sobre o grupo perseguidor, onde estava seu principal rival, o alemão Maximilian Schachmann (Soudal Quick-Step).

girodociclismo.com.br joao almeida da detalhes da vitoria na volta ao pais basco comecei mais atras e decidi subir no meu ritmo assista o video image 3

“Não me senti muito bem hoje”

Apesar da vitória dominante, João Almeida revelou que não se sentia em um dos seus melhores dias. “Na verdade, não me senti muito bem hoje, não tinha as melhores pernas”, confessou o português em entrevista após a etapa.

“Dei tudo o que tinha e no final fiquei em primeiro e estou muito feliz. Tenho que agradecer à equipe, eles foram perfeitos.”

O ciclista de 26 anos não escondeu o sorriso quando foi questionado se o cansaço poderia estar relacionado com o esforço feito na etapa desta quarta-feira, quando João estava escapado e não conseguiu disputar a chegada com Alex Aranburu, mas cometeu um erro e viu suas chances escaparem.

“Decidi subir no meu ritmo”

Sobre a etapa desta quinta-feira, João contou que planejou sua atuação com cautela. “Imaginei que haveria uma briga muito grande pela fuga. No final, para chegar à última subida, eu sabia que a briga seria louca. Decidi começar um pouco mais atrás e subir no meu próprio ritmo, e assim eu fui.”

Confira a aceleração de João Almeida

Conhecido por ser um escalador mais eficaz em subidas longas típicas dos Grand Tours, Almeida surpreendeu ao se impor em um terreno mais explosivo. “No final, eu estava bem, mas não estava super”, avaliou. “Acho que todos estavam um pouco cansados ​​de ontem e parece ter sido o suficiente.”

Ainda assim, o português manteve os pés no chão ao comentar sobre as etapas restantes. “Amanhã e depois serão muito, muito difíceis! Mas hoje vou aproveitar esta vitória e depois focar nos últimos dias.”

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.