João Almeida (UAE Emirates-XRG) está prestes a conquistar a sua primeira vitória geral da temporada, na Volta ao País Basco.
Após o final da 5ª etapa da competição, nesta sexta-feira, João concedeu uma entrevista onde deu detalhes da etapa e projetou a difícil Etapa Rainha deste sábado, sem esconder sua confiança em um bom resultado.
“Foi bom, acho que o amarelo me veste bem”
João demonstrou bom humor quando perguntado, como foi o 1º dia vestindo amarelo. “Foi bom, acho que o amarelo me veste bem”, brincou o português líder da Volta ao País Basco.
Almeida descreveu a etapa do dia como particularmente dura, mas expressou satisfação com o desempenho geral da UAE Emirates-XRG. “Foi um bom dia, rápido e muito difícil, mas estou muito feliz”, disse ele. “O time foi fantástico. Controlamos quando foi preciso e diminuímos as chances quando chegou a hora, no final”, completou.

“Quero destacar o desempenho do Arrieta”
Almeida também elogiou individualmente a atuação do espanhol Igor Arrieta que apesar de ter sofrido uma queda, trabalhou forte na frente do pelotão. “Quero destacar especialmente o desempenho do Arrieta. Apesar da queda, ele se recuperou e continuou acelerando forte”, elogiou João Almeida.

“Eu não estava em uma posição perfeita”
No entanto, logo em seguida, ele revelou que não conseguiu estar na melhor posição durante a última ascensão do dia.
“Na última subida eu não estava em uma posição perfeita, para ser honesto. Às vezes, os meus colegas são meio malucos e arriscam mais nas curvas e eu estava me sentindo bem”.
“Eu comecei um pouco mais atrás, mas nós poderíamos facilmente fechar o espaço de uma fuga, assim eu decidi ficar mais seguro e evitar um acidente”.

“Eu não tenho medo de ninguém”
João Almeida falou também sua expectativa pela Etapa Rainha deste sábado. “Eu não tenho medo de ninguém. Todos os top 5 estão realmente fortes, vai ser uma grande luta, mas eu tenho que ter confiança e fazer o meu melhor e será suficiente”, finalizou João Almeida.