João Almeida revela detalhes da vitória “foi uma loucura, atingi meus melhores números”, assista a entrevista

As etapas finais do Tour de Suisse foram claramente dominadas pelos ciclistas da UAE Team Emirates, Adam Yates e João Almeida. Na última etapa com chegada em Villars-sur-Ollon, João Almeida venceu. Em uma entrevista após a prova, o português revelou detalhes da etapa.

Melhores números de todos os tempos

“Eu esperava ganhar tempo na parte plana, mas não consegui. Mesmo assim, estava confiante que poderia vencer, pois estava fazendo os meus melhores números de todos os tempos”, disse Almeida. Ele destacou a intensidade da competição e sua determinação: “Foi uma loucura, eu não desisti em nenhum momento, sempre fui mais forte do que havia imaginado”.

girodociclismo.com.br joao almeida revela detalhes da vitoria foi uma loucura atingi meus melhores numeros assista a vitoria image 3
João Almeida comemora sua vitória na 8ª etapa do Tour de Suisse 2024

Reputação de “motor diesel”

Ao ser questionado sobre como administrou seu esforço durante a prova, Almeida explicou: “Comecei muito bem e consegui ir melhorando ainda mais”.

O entrevistador mencionou sua reputação de “motor diesel”, onde ele consegue manter alta intensidade por muito tempo e perguntou sobre as melhorias nesse aspecto. Almeida revelou que havia trabalhado arduamente nesse ponto:

“Era uma mudança necessária para mim. Conheço bem o meu corpo, sei o que funciona e o que não funciona. Tenho tentado melhorar todos esses aspectos e acho que tenho feito um bom trabalho, tanto para essa corrida como para o futuro”.

girodociclismo.com.br joao almeida revela detalhes da vitoria foi uma loucura atingi meus melhores numeros assista a vitoria image 5
João Almeida acelera para a vitória no Contrarrelógio

Trabalho de potência é questionado

No final da entrevista, ao ser perguntado se havia trabalhado sua potência, para realizar ataques sem levar um adversário na roda, o português foi definitivo:

“Acredito que, de uma forma geral, se você for mais forte e estiver mais descansado, será mais explosivo. Se você for um bom sprinter e chegar cansado, não conseguirá vencer. Tudo se resume à quantidade de energia que você ainda tem para gastar”.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.