João Almeida revela detalhes do Campeonato Mundial “dei tudo e cheguei ao final completamente exausto”
João Almeida (UAE Team Emirates), já havia declarado antes do Campeonato Mundial de Contrarrelógio, que seu foco principal estava na prova de estrada, marcada para o próximo domingo, assim, o contrarrelógio não seria uma prioridade em termos de resultados.
“Dei tudo e cheguei ao final completamente exausto”
Com os grandes especialistas da modalidade em um nível muito superior, João terminou longe dos favoritos do dia, registrando 56 min 21seg para os 46,1km de prova, na 24ª posição da competição. Após a prova, João deu detalhes sobre sua participação no Mundial de Contrarrelógio.
“Fiz uma boa gestão do esforço. Nas subidas andei bem. Deixei tudo na estrada e cheguei à meta completamente exausto. Portanto, acho que não poderia ter feito muito melhor”, afirmou Almeida ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Expectativas para o Mundial de Estrada
Almeida também comentou sobre suas expectativas para a prova de estrada. “Ainda temos uma semana, durante a qual vou fazer uns bons treinos, para manter a forma e preparar a prova de fundo que será bastante longa e dura”, finalizou João Almeida.